Espiritismo .NET

Guarulhos, SP e Castro, PR sediarão em 2010 a CONCAFRAS-PSE

Castro (PR) e Guarulhos (SP) sediarão a CONCAFRAS-PSE em 2010



No período do Carnaval, de 13 a 16 de fevereiro, será realizada a 54ª edição da Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita, onde se reúne o maior número de voluntários espíritas, para juntos estudarem e divulgarem a doutrina.


A CONCAFRAS-PSE é um encontro anual de trabalhadores espíritas. Foi criada com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, porém hoje possui diversos objetivos. Acontecendo há mais de 50 anos, ininterruptamente, a CONCAFRAS-PSE não tem sede definitiva. Trata-se de uma caravana de amor e fraternidade, constituindo-se de um movimento de caravaneiros, integrando o Movimento Espírita na Pátria do Evangelho, e não de um órgão. Sua presidência alterna-se anualmente, conforme a instituição espírita que a patrocine.


A CONCAFRAS-PSE tem deixado nas cidades por onde passou um rastro de luz, através da fundação e do aperfeiçoamento de centenas de Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e de trabalhos de assistência e promoção social espírita, além da divulgação da Doutrina Espírita de porta em porta, através da realização da campanha por todos os caravaneiros que comparecem ao conclave, o que atinge milhares de lares todos os anos.


O tema central escolhido para o ano de 2010 é "Pedi e se vos dará, buscai e achareis, batei e vos será aberto", com o estudo de diversos assuntos atuais, à luz da Doutrina Espírita.


Paralelamente aos estudos dos adultos, os jovens de 12 e 13 anos podem optar por fazer cursos voltados para sua faixa etária.


As crianças também participam deste evento em todos os seus dias. Uma equipe específica de trabalhadores dedica-se à realização da "Concafrinhas", com todos os filhos dos participantes em momentos de estudo e trabalhos assistenciais.


Para maiores informações, basta acessar o endereço www.concafras2010.org.br ou entrar em contato com Aline Mainardes Furquim (Comissao da Divulgação), pelos telefones (42) 3232-0357 ou (42) 8815-1118.