Carregando...

  • Início
  • Audiência da Rádio Rio de Janeiro é a melhor dos últimos seis anos

No primeiro semestre de 2009, a Rádio Rio de Janeiro manteve consolidada a sua excelente posição no Rádio AM (4º lugar geral), com crescimento dos seus índices de audiência em todos os seis períodos pesquisados, os melhores resultados desde 2003.

  • Data :18/12/2009
  • Categoria :

Audiência da Rádio Rio de Janeiro é a melhor dos últimos seis anos

No primeiro semestre de 2009, a Rádio Rio de Janeiro manteve consolidada a sua excelente posição no Rádio AM (4º lugar geral), com crescimento dos seus índices de audiência em todos os seis períodos pesquisados, cujos resultados passam a figurar como os melhores obtidos pela emissora em um primeiro semestre desde o início da verificação contínua de tais dados, no ano de 2003.

Houve um expressivo aumento na média de audiência da Rádio em todos os dias da semana; neste sentido, merecem especial atenção os números de domingo, que registraram um crescimento acima de 35% em comparação ao mesmo período de 2008.

As informações são do Instituto Brasileiro de Opinião, Pesquisa e Estatística (IBOPE). Para o cálculo da audiência alcançada pela Rádio no primeiro semestre de 2009, fez-se uma média aritmética dos resultados médios apresentados pela emissora nos seis bancos de dados trimestrais que compõem este mesmo ano (de nov 2008 / jan 2009 a abr / jun 2009).

O universo da pesquisa periodicamente realizada pelo IBOPE é a população total do Grande Rio (Capital, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo), estimada, segundo informações atualizadas fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 9.529.855 habitantes (pessoas a partir de 10 anos de idade).

A programação da Rádio Rio de Janeiro, em sua maior parte espírita, pode ser ouvida em 1400 KHz, na faixa de AM do Rio de Janeiro, ou ainda pela Internet, no site www.radioriodejaneiro.am.br .

Contato com a Assessoria de Imprensa da Rádio Rio de Janeiro pode ser feito pelo telefone (21) 3386-1400 (Marcos Leite).