Carregando...

  • Início
  • Esperantistas realizarão passeio ecológico em SP

O Parque Florestal Itaguassú receberá os participantes do 2º Passeio Ecológico Esperantista, que acontece no próximo domingo, dia 13 de dezembro. Além do contato com a natureza, será uma excelente oportunidade para a prática do Esperanto.

  • Data :06/12/2009
  • Categoria :

Esperantistas realizarão passeio ecológico em São Paulo

O Parque Florestal Itaguassú, na capital paulista, receberá os participantes do 2º Passeio Ecológico Esperantista, que acontece no próximo domingo, dia 13 de dezembro de 2009.

O local de partida para o encontro é o Centro comunitário da ASCOSIF – Associação Comunitária Sítio dos Francos, Av. Gal. Penha Brasil, 2651, bloco 20 (conjunto habitacional CDHU), Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo, SP. O horário de partida será pontualmente às 10h.

Do ponto de partida, o grupo subirá a serra (caminhada curta) e depois irá pela mata até um pequeno lago. Aqueles que quiserem podem banhar-se no local. Para tanto, não devem se esquecer de suas roupas de banho. A organização do evento também recomenda o uso de roupas confortáveis, chapéu ou boné, hidratante para a pele, além de levar seu próprio lanche, frutas e água.

Durante o trajeto, pode-se observar, admirar e apreciar a natureza, além de respirar um pouco de ar fresco e puro. A condução do passeio será feita por Valdir Sakamoto. O idioma preferencialmente falado durante todo o trajeto será o Esperanto.

Para chegar ao local, de ônibus, haverá uma equipe reunida na estação de metrô Barra Funda, próximo às catracas, pontualmente às 8h30min, horário de saída. De automóvel, seguir o caminho pela Av. Marquês de São Vicente, até a Ponte da Freguesia do Ó, depois pela Av. Inajar de Souza e, finalmente, entrar à esquerda na Av. Gal. Penha Brasil, até o conjunto habitacional CDHU, subindo, então, uma pequena rua.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3986-3914.