Carregando...

  • Início
  • Envelhecimento e Espiritualidade será tema de Simpósio na capital paulista

‘Por que e Para que Envelhecemos?’ é o tema central do I Simpósio sobre Envelhecimento e Espiritualidade da AME-SP, que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro de 2009, no Age Seniors Center, em São Paulo.

  • Data :23 Nov, 2009
  • Categoria :

Envelhecimento e Espiritualidade será tema de Simpósio na capital paulista

“Por que e Para que Envelhecemos?” é o tema central do I Simpósio sobre Envelhecimento e Espiritualidade da AME-SP, que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro de 2009, no Age Seniors Center, Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 4348, Ibirapuera, São Paulo, SP (próximo ao parque Ibirapuera).

O evento será aberto na sexta-feira, dia 4, às 19h30min, com um Curso Pré-Simpósio, ministrado por Décio Iandoli Jr., abordando o tema “Fisiologia Transdimensional”.

No sábado, dia 5, das 8h30min às 12h30min, haverá o desenvolvimento do Módulo 1 do Simpósio, que tratará de “Espiritualidade e Envelhecimento”, abordando os seguintes assuntos: “A importância da Espiritualidade no Envelhecimento”, com Rodrigo Modena Bassi; “Pesquisas em Saúde, Espiritualidade e Envelhecimento”, com Giancarlo Lucchetti; “Espiritualidade e Saúde: Um olhar transdisciplinar sobre o Envelhecimento”, com Fernando Bignardi e “Espiritualidade na prática clínica do Geriatra e do Gerontólogo”, com Alessandra Lamas Granero.

Fechando a programação, das 14h às 19h, o Módulo 2 abordará o “Por que e Para que envelhecemos?”, desenvolvendo os seguintes assuntos: “Teorias biológicas do Envelhecimento - há espaço para dimensão espiritual?”, com Salete Ponte Nacif; “Teoria do Caos, Espiritualidade e Envelhecimento”, com Fábio Nasri; “Construindo uma Teoria do Envelhecimento - base nas Hipóteses Médico-Espíritas”, com Marlene Nobre; “Da Alma ao corpo físico: o papel das emoções na Saúde”, com Décio Iandoli Jr. e “Envelhecimento: Declínio biológico ou expansão da consciência - Discussão de casos clínicos”, com o Grupo de Estudos em Envelhecimento da AME-SP.

As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas no site www.amesaopaulo.com . As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (11) 2574-8696.