Espiritismo .NET

ABI fará homenagem ao espírita Araújo Porto-Alegre

ABI fará homenagem ao espírita Araújo Porto-Alegre



No dia 18 de novembro, às 17h, a Associação Brasileira de Imprensa vai homenagear um dos maiores brasileiros do Brasil Imperial: o jornalista espírita Manuel de Araújo Porto-Alegre, que entrou para a história como o Barão de Santo Ângelo.


O acadêmico Cícero Sandroni, Presidente da Academia Brasileira de Letras, fará uma conferência sobre a vida e a obra do homenageado. E a Editora Lorenz lançará um livro de autoria do jornalista Paulo Roberto Viola sobre esse notável do Império Brasileiro.


O evento, que tem o apoio do MAP e do Clube de Arte, acontecerá na sede da ABI, na rua que tem o nome do homenageado: Araújo Porto-Alegre, 71, Centro, Rio de Janeiro, RJ.


Estão sendo convidadas autoridades, jornalistas, formadores de opinião e escritores, muitos já tendo confirmado presença. Divulgando este evento, você estará prestigiando o Espiritismo no contexto da sociedade civil e contribuindo para que a doutrina consoladora se auto-afirme como credo religioso, livre de preconceitos.


Sobre o evento, disse Divaldo Franco: "Parabenizo a Editora Lorenz pela excelência da programação."


Porto-Alegre se declarou um espírita convicto e apaixonado pela Doutrina que iria iluminar o mundo a partir do século XIX. E foi nessa condição que chegou a conhecer na França, de Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita.


Lendo o livro, o leitor conhecerá, também, os bastidores e a verdade do dia 15 de novembro de 1889, com a certeza de que se cumpre integralmente o vaticínio do Divino Mestre, quando profetizou, conforme o espírito Humberto de Campos, através da psicografia de Chico Xavier, que somente a História faria justiça ao missionário monarca, a quem Porto-Alegre tanto serviu: "A posteridade saberá descobrir a marca dos teus passos na Terra..."