Carregando...

  • Início
  • Simpósio de Filosofia Espírita será realizado em São Paulo

O IEEF - Instituto Espírita de Estudos Filosóficos, em parceria com o Centro Espírita Nosso Lar - Casas André Luiz, promove o I Simpósio de Filosofia Espírita, nos dias 11 e 12 de outubro, na capital paulista. As inscrições já se encontram abertas.

  • Data :18/09/2009
  • Categoria :

Simpósio de Filosofia Espírita será realizado em São Paulo

O IEEF - Instituto Espírita de Estudos Filosóficos, em parceria com o Centro Espírita Nosso Lar - Casas André Luiz, promove o I Simpósio de Filosofia Espírita, nos dias 11 e 12 de outubro de 2009, na capital paulista.

O objetivo do evento é promover e divulgar o estudo da filosofia, colocando-a ao alcance de todos, como forma de obter uma visão racional e libertadora do Evangelho, abalizando a possibilidade de uma transformação ética da sociedade.

O tema escolhido para a 1ª edição do simpósio é “O papel da filosofia na educação do espírito”, e contará com as participações de Silvio Chibeni, Astrid Sayegh, Dora Incontri, Franklin Leopoldo e Silva, André Bordini e Heloísa Pires.

“Em que consiste a Filosofia Espírita? Por que Espiritismo é Filosofia?”, “A Concepção de Deus e suas Implicações Éticas”, “O papel da Filosofia na Educação do Espírito”, “Função da Filosofia na Sociedade Pós-moderna”, “Sócrates e Platão, Precursores da Doutrina Cristã e do Espiritismo. Por quê?” e “Herculano Pires e a Filosofia Existencialista” serão os assuntos abordados ao longo dos dois dias do evento.

Haverá também espaço para a arte, com as apresentações da Camerata Vilonística Associação Cultural, do tenor Gilberto Chaves e da cantora Paula Zamp.

As atividades acontecem no domingo, dia 11, das 14h às 17h e na segunda (feriado), dia 12, das 9h às 17h, nas dependências do Centro Espírita Nosso Lar – Casas André Luiz, Rua Duarte de Azevedo, 691, Santana, São Paulo, SP.

Outras informações podem ser obtidas no site www.ieef.com.br ou pelos telefones (11) 2215-2684 e (11) 2973-6580.