Carregando...

  • Início
  • Realizada a 3ª Marcha em Defesa da Vida

Nos dias 28 a 30 de agosto, Brasília sediou o “Projeto Cultura, Cidadania e Vida”, com organização e promoção do “Movimento Nacional pela Vida – Brasil sem Aborto”, e apoio da Federação Espírita Brasileira, que defende o respeito à vida desde a fecundação.

  • Data :02/09/2009
  • Categoria :

Realizada a 3ª Marcha em Defesa da Vida

Nos dias 28 a 30 de agosto, Brasília sediou o “Projeto Cultura, Cidadania e Vida”, com organização e promoção do “Movimento Nacional pela Vida – Brasil sem Aborto”, e apoio da Federação Espírita Brasileira. O presidente da FEB, Nestor João Masotti compareceu na abertura na noite do dia 28, no Teatro Nacional. Nestes dias houve show Vida, pelo Grupo Arte Nascente, de Goiânia, no mesmo Teatro, exposição “Pela Vida, Pela Paz” na Casa Park, e o workshop “A contribuição da Arte para a valorização da vida e construção de uma cultura de paz”.

Na tarde do dia 30 realizou-se a 3ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, saindo do Eixão (quadra 208) e percorrendo quase quatro quilômetros até a Esplanada dos Ministérios. Na abertura da Marcha e durante o trajeto – encima de caminhões de sons – ocorreram várias manifestações: Dra. Lenise Garcia, presidente do Movimento Nacional, deputado Luiz Carlos Bassuma, o coordenador da Marcha Jaime Ferreira Lopes, diretor e representante da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, Marília de Castro (SP), Paulo Maia como representante da Federação Espírita do Distrito Federal, e vários convidados dos movimentos católico, evangélico e segmentos da sociedade civil. Participaram da Marcha representantes de dezenas de instituições espíritas do Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso, empunhando faixas e com farta distribuição de opúsculos da Campanha “Em Defesa da Vida” editados pela FEB.

Ao final em palco montado na Esplanada dos Ministérios houve um show da cantora Elba Ramalho. A Federação Espírita Brasileira defende o respeito à vida desde a fecundação e apóia o Movimento Brasil sem Aborto.