Carregando...

  • Início
  • Estado do Espírito Santo realizará Congresso Espírita

Com o Tema Central: ‘A Família no mundo em transição’, será realizada a 9ª edição do Congresso Espírita do Estado do Espírito Santo, no período de 20 a 22 de novembro de 2009. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Vitória.

  • Data :09/08/2009
  • Categoria :

Estado do Espírito Santo realizará Congresso Espírita

Com o Tema Central: “A Família no mundo em transição”, será realizada a 9ª edição do Congresso Espírita do Estado do Espírito Santo, no período de 20 a 22 de novembro de 2009. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Vitória.

A programação está dividida em 5 módulos, que apresentarão os temas “O Evangelho como roteiro”, “Discutindo os papéis familiares”, “Em busca de sentido para a vida”, “Colóquios em torno da sexualidade” e “A família na construção da cidadania”.

No primeiro módulo, serão abordados assuntos como “A família e o desafio da espiritualização”, “Vida conjugal – problemas e desafios” e “A criança e o jovem no contexto da casa espírita”. No segundo módulo, “Quem é minha mãe, quem são meus irmãos”, “O pai no contexto familiar” e “Educar x criar: desafio a ser enfrentado”. No terceiro módulo, “Conflitos nas relações familiares: ódios, ciúmes, mágoas, indiferença”, “Filhos que usam drogas” e “O Espiritismo como proposta de vida”. No quarto módulo, “Forças sexuais da alma” e “Sexualidade: mitos, preconceitos, modismo e o entendimento espírita”. E no quinto módulo, “Educação e o mundo digital”, “O lar na renovação da humanidade” e “Ser espírita, ser cidadão”.

Os palestrantes já confirmados para o evento são Alcione Albuquerque, André Luiz Peixinho, Roberto Lúcio Vieira de Souza, Sandra Borba Pereira, Dalva Silva Souza, Janine Mattar de Castro e Taciana Cristina Lima.

O endereço do Centro de Convenções de Vitória é Rua Constante Sodré, 225, Sta Lúcia, Vitória, ES.

As inscrições já se encontram abertas, e para aqueles que se inscreverem até o dia 15 de agosto haverá um desconto especial.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3222-7551, ou pelo site www.feees.org.br/congresso .