Espiritismo .NET

"Ave, Cristo!" retorna em curta temporada aos palcos cariocas

"Ave, Cristo!" retorna em curta temporada aos palcos cariocas



A peça teatral, encenada pela Companhia Teatral "Os Mensageiros" e baseada no livro de mesmo nome ditado pelo Espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier, que teve grande sucesso de público em sua estreia no início do ano, terá duas únicas apresentações em julho.


O título foi extraído da saudação gravada nos estandartes que empunhavam no mundo espiritual as almas dos mártires do Cristianismo, após os sacrifícios nos circos romanos: "Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam", ao contrário da saudação dos gladiadores ao entrarem nas arenas: "Ave César! Os que vão morrer te saúdam e glorificam". O espetáculo demonstra o valoroso exemplo com o qual os primeiros cristãos se entregaram ao serviço de Jesus, sustentados por uma fé inquebrantável, mesmo diante das implacáveis perseguições do Império Romano.


Em lances comoventes, "Ave, Cristo!" apresenta a história de Quinto Varro, espírito equilibrado que renuncia a sua posição no plano espiritual para socorrer Taciano, ente querido de muitas épocas que está perdido em um abismo de erros. Ambos reencarnam como pai e filho na Roma dos Césares, época em que o famoso Império já dava sinais de decadência: anarquia militar, invasões bárbaras, crise econômica, perda dos valores familiares, etc. Nesta era extrema, onde o Império Romano e o Cristianismo disputavam ferozmente a posse das almas, Quinto e Taciano vivenciam trajetórias separadas pelas circunstâncias adversas da vida, mas unidas, por fim, através do "amor que cobre a multidão dos pecados".


Todos esses fatos passados na Roma antiga são encenados com figurino de época, peças em metal e couro, elmos de centuriões, gladiadores e guerreiros gregos, réplicas perfeitas produzidas em oficinas da Itália e importadas para o Brasil. A trilha sonora é composta por músicas da era imperial, criadas a partir de pesquisas feitas pelo grupo musical italiano Synaulia, fazendo com que o público volte ao passado histórico do início da Era Cristã.


"Ave, Cristo!" tem a produção e a direção de Caíque Assunção, e terá apresentações em duas sextas-feiras, dias 24 e 31 de julho, às 19h, no Teatro América, Rua Campos Sales, 118, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, próximo à estação Afonso Pena, do metrô.


No final do espetáculo, haverá uma sessão de autógrafos em benefício da Rádio Rio de Janeiro.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3137-4261.