Carregando...

  • Início
  • Semana Espírita de Divinópolis será realizada em julho

A Aliança Municipal Espírita de Divinópolis, em Minas Gerais, promove a 26ª edição de sua semana espírita, que acontecerá de 13 a 19 de julho de 2009, às 19h30min, e traz como tema central ‘Preserve a Vida’. O evento tem entrada franca.

  • Data :05/07/2009
  • Categoria :

Semana Espírita de Divinópolis será realizada em julho

A Aliança Municipal Espírita de Divinópolis, em Minas Gerais, promove a 26ª edição de sua semana espírita, que acontecerá de 13 a 19 de julho de 2009 e traz como tema central “Preserve a Vida”. O evento tem entrada franca.

A XXVI Semana Espírita de Divinópolis enfocará neste ano a necessidade de preservar o maior de todos os direitos concedidos ao homem: o direito à Vida. A abordagem justifica-se pelo momento que a sociedade atravessa, onde perspectivas materialistas passam a ser discutidas no cenário nacional, como por exemplo a legalização da pena de morte, assim como a do aborto, da eutanásia e outros assuntos polêmicos. Neste sentido, a proposta do Consolador Prometido aparece como reflexão oportuna, em resposta aos movimentos e correntes contrárias que enfatizam, de forma ostensiva, a desvalorização da vida.

O evento contará com palestras realizadas ao longo da semana, sempre às 19h30min, no Teatro Municipal Usina do Gravatá (Vereda Waldemar Rausch, 213, B. Santa Clara), no Centro Espírita Casa Maria de Nazaré (Rua Mestre Pedro da Silva, 31, Bairro Esplanada) e na Câmara Municipal de Divinópolis (Rua São Paulo, 277, Centro).

“Aborto e o direito de viver”, com Gisele Miranda; “Eutanásia: decisões, ações e responsabilidades”, com Vicente de Paula Cardoso; “Suicídio e suas consequências”, com Sérgio Bebiano e “Por que adoecemos? A Saúde e o adoecimento do Ser”, com Andrei Moreira serão alguns dos temas abordados.

Haverá ainda a apresentação de grupos musicais de Divinópolis e região.