Carregando...

  • Início
  • Fórum de Arte Espírita será realizado em Belo Horizonte

O DIJ-UEM (Departamento de Infância e Juventude) e o SJ-AME (Setor de Juventude) realizarão a 3ª edição do FEARTE, em Minas Gerais. O evento deste ano discute o tema ‘Doutrina, Juventude e Arte’ e acontecerá nos dias 18 e 19 de julho de 2009.

  • Data :26 Jun, 2009
  • Categoria :

Fórum de Arte Espírita será realizado em Belo Horizonte

O DIJ-UEM (Departamento de Infância e Juventude) e o SJ-AME (Setor de Juventude) realizarão a 3ª edição do FEARTE, em Minas Gerais. O evento deste ano discute o tema “Doutrina, Juventude e Arte” e acontecerá nos dias 18 e 19 de julho de 2009.

O encontro tem como proposta discutir e propor caminhos para a arte espírita em Minas e no Brasil, combinando momentos de estudos e confraternização em um ambiente fraterno, contribuindo para a reflexão e inserção da arte como possibilidade de estudo, divulgação e prática da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus nas Alterosas, além de proporcionar um momento de intercâmbio de conhecimentos e ideias entre os artistas espíritas e grupos artísticos no âmbito da Arte Espírita.

Como objetivos específicos, o FEARTE visa auxiliar o surgimento de grupos de arte, bem como o fortalecimento dos grupos existentes; estimular o debate acerca dos caminhos da divulgação do Espiritismo pela arte; proporcionar um espaço para as discussões de novas ideias no âmbito da Arte, como meio de divulgação doutrinário-evangélico; aproximar grupos e pessoas em um ambiente que proporcione intercâmbio de ideias; congregar os artistas espíritas e interessados pela área; promover a capacitação de trabalhadores para a área.

Essa edição do FEARTE conta com a participação do grupo Verbos de Versos, Cia. Laboro e Segredo, além da dupla Tim e Vanessa e do palestrante Wagner Gomes da Paixão. A programação inclui ainda oficinas de teatro, poesia, pintura, dança e música.

O III Fórum de Arte Espírita será realizado na SEJA - Sociedade Espírita Joanna de Ângelis, Rua Santa Clara de Assis, 96, Bairro 1º de Maio, Belo Horizonte, MG.

Outras informações podem ser obtidas através do site www.juventudeespirita.com.br/fearte , ou do telefone (31) 9951-6565.