Carregando...

  • Início
  • Policiais poloneses rezarão por menos acidentes de trânsito

Para diminuir o número de acidentes, a polícia polonesa pretende realizar uma grande oração coletiva. Pode nem ser a mais efetiva das medidas, mas as autoridades locais colocam muita fé. Literalmente. Claudia Cardamone comenta.

  • Data :13/05/2009
  • Categoria :

Policiais poloneses rezarão por menos acidentes de trânsito

Pode nem ser a mais efetiva das medidas, mas a polícia da Polônia coloca muita fé. Literalmente.

Para diminuir o número de acidentes, que colocam a Polônia no primeiro lugar em toda Europa, a polícia local pretende realizar uma grande oração coletiva , no próximo domingo. Centenas de policiais reunidos pedirão a São Rafael piedade pela alma dos motoristas e uma ajudinha divina para reduzir os acidentes.

A ideia de suplicar pela intervenção divina foi do departamento de trânsito da polícia e faz parte de um programa governamental.

Pensamento positivo e boas vibrações à parte, nem todos estão convencidos da medida. Muito defendem que seria melhor pedir aos céus para iluminar mesmo a cabeça das autoridades responsáveis pelas estradas do país. As rodovias polonesas estão entre as piores na União Europeia, sendo famosas pelos buracos e o péssimo asfalto.

Notícia publicada no Portal IG , em 27 de abril de 2009.

Claudia Cardamone comenta*

Trazer um pouco de espiritualidade à nossa realidade é algo sempre positivo, e esta iniciativa do departamento de polícia é algo que deve ser repetida, pois é um setor público onde existe muita agressividade, estresse e dor. Não importa se alguns possam achar tolice, ou criticar que não existem santos ou milagres, a verdade é que o homem começa a reconhecer sua espiritualidade, e este processo pode ser muitas vezes lento.

O pior é culpar a estrada ou o buraco. Afinal de contas, como poderia se culpar o homem por querer sempre um carro veloz e moderno, por estar sempre com pressa para não perder algo que ele nem entende o que seja, como culpar alguém desatento que atendeu um celular ou estava vendo TV, a nova “coqueluche” nos veículos e celulares.

Triste é perceber que uma notícia onde as pessoas estão orando a Deus para diminuir a dor do próximo é colocada na seção de “notícias inusitadas”, entre a curiosidade e as notícias tipo “tablóide”.

  • Claudia Cardamone nasceu em 31 de outubro de 1969, na cidade de São Paulo/SP. Formada em Psicologia, no ano de 1996, pelas FMU em São Paulo. Reside atualmente em Santa Catarina, onde trabalha como artesã. É espírita e trabalhadora da Associação Espírita Seareiros do Bem, em Palhoça/SC.