Carregando...

  • Início
  • Semana de Kardec será realizada em Juiz de Fora

A Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” promove, em sua sede, a 22ª edição da Semana de Kardec, que acontecerá de 20 a 26 de abril, e que, neste ano, homenageará o grande professor, filósofo e escritor espírita, J. Herculano Pires.

  • Data :08/04/2009
  • Categoria :

Semana de Kardec será realizada em Juiz de Fora

A Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” promove, em sua sede, a 22ª edição da Semana de Kardec, que acontecerá de 20 a 26 de abril de 2009, e que, neste ano, homenageará o grande professor, filósofo e escritor espírita, J. Herculano Pires.

Reunindo oradores espíritas de diversos estados brasileiros, que se juntam no objetivo comum de estudar e divulgar a Doutrina Espírita, o evento tem início com um ciclo de palestras que se realiza ao longo da semana; um simpósio encerra as atividades no sábado e no domingo com direito a uma sessão de perguntas e respostas.

As palestras serão realizadas de 20 a 24 de abril, sempre às 20h, e contarão com as presenças de Mirna Granato Salomão Nagib, Ricardo Baesso, José Passini, Alexander Moreira de Almeida e Heloísa Pires, com os temas “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará”, " Quando tudo não é o bastante", “O Consolador”, “O método científico de Allan Kardec na elaboração do Espiritismo” e “Herculano Pires, o homem no mundo.”

O simpósio tem início às 9h, tanto no sábado quanto no domingo, tendo a participação de César Reis, Sérgio Aleixo, Astrid Sayeg, André Luiz P. Parente, Iriê Salomão de Campos, Ney Prieto Peres, Heloísa Pires e Isabel Salomão de Campos, abordando os assuntos “Allan Kardec, o Codificador”, “O Grande Desconhecido”, “Introdução à Filosofia Espírita”, “Educação para a Morte”, “Agonia das Religiões”, “Ciência Espírita”, “Pedagogia Espírita” e “O Reino”.

Haverá ainda as participações do Coral Allan Kardec, Os Cantores do Caminho e músicos convidados.

O endereço da Comunidade Espírita “A Casa do Caminho” é Rua Almirante Barroso, 139, Paineiras, Juiz de Fora, MG.

Toda a programação do evento está disponível no site www.acasadocaminho.org.br , através do qual podem ser feitas as inscrições gratuitas, on-line.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3216-9616.