Carregando...

  • Início
  • Lançada em março a Coleção Mediunidade Pedagógica

Mediunidade Pedagógica é a coleção de livros que a Associação Brasileira de Pedagogia Espírita lançou, numa co-edição com a Editora Comenius. Os primeiros quatro livros da série são da mediunidade de Dora Incontri e Franklin Santana Santos.

  • Data :06/04/2009
  • Categoria :

Lançada em março a Coleção Mediunidade Pedagógica

Mediunidade Pedagógica é a coleção de livros que a Associação Brasileira de Pedagogia Espírita lançou no dia 7 de março último, numa co-edição com a Editora Comenius. Os primeiros quatro livros da série são da mediunidade de Dora Incontri e Franklin Santana Santos.

A proposta da coleção é a mediunidade resgatada na sua função de educar os espíritos. Uma mediunidade analisada, racionalizada, passível de questionamento, séria, comprometida com a busca da verdade. A mediunidade, como propunha Kardec, sem que o médium se faça guru, sem exaltações personalistas, sem nenhuma busca de projeção ou lucro. A mediunidade que se constrói pedagogicamente através da sujeição à crítica e dos parâmetros éticos e, ao mesmo tempo, contribui para elevar e abrir caminhos. A mediunidade que se faz diálogo natural e despojado com os Espíritos, numa interação igualitária, fraterna e educativa.

Seguindo essa proposta, essas obras foram lidas e analisadas por várias pessoas, espíritas e não espíritas, para sua avaliação. São elas:

Meditações de Pestalozzi (psicografia Dora Incontri) - Um texto atual e profundo do educador suíço Johann Heinrich Pestalozzi (1746-1827), que fala sobre educação, filosofia, sociedade e artes.

O Educador de Comenius (psicografia Dora Incontri) - Um texto oportuno e preciso do pensador checo Jan Amos Comenius (1592-1670) sobre o educador na sociedade, na escola, na família, na eternidade…

Livrinho das Mães de Montessori (psicografia Dora Incontri) - Um texto denso, belo e emocionante da educadora italiana Maria Montessori (1870-1952), que reflete sobre a missão pedagógica das mães.

A Lenda das duas Rainhas - Inspiração mediúnica de Franklin Santana Santos - Instigante texto poético, inspirado por um Espírito, que fala da luta entre duas Rainhas, a Fé e a Razão, no decorrer da história humana.

Os livros podem ser adquiridos no site da Editora Comenius, www.editoracomenius.com.br , ou pelo telefone (11) 4032-8515.