Espiritismo .NET

Ato público transforma 2009 no ano oficial em Defesa da Vida

Ato público transforma 2009 no ano oficial em Defesa da Vida



Com o objetivo de promover uma das maiores mobilizações em favor da vida, acontece, em 28 de março, às 10 horas, na Praça da Sé, Centro de São Paulo, o 3º Ato Público em Defesa da Vida. O evento será promovido pelo Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto e reunirá diversas lideranças que apóiam o movimento.


Os dois atos anteriores realizados em São Paulo, assim como diversas manifestações e eventos de outras cidades do Brasil, que culminaram com a Marcha da Cidadania na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), foram decisivos para obtenção das duas grandes vitórias contra a legalização do aborto no Brasil. A primeira ocorreu em 7 de maio de 2008, quando foi rejeitado por unanimidade o Projeto de Lei 1.135/91 na Comissão de Seguridade Social e Família. Posteriormente, na Comissão de Constituição e Justiça, em 9 de julho, esse projeto foi considerado inconstitucional. Uma minoria derrotada recorreu ao plenário, onde haverá nova votação. O plenário é integrado por 513 deputados federais.


Segundo Marília de Castro, coordenadora estadual do Comitê Estadual do Movimento Nacional de Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto, “mais que nunca é hora de mostrar aos deputados que a maioria do povo brasileiro é contra esse projeto de lei. Assim como as duas primeiras edições influenciaram em expressivas vitórias nas comissões do Congresso Nacional, a presença dos que defendem a vida no 3º Ato Público influenciará a vitória definitiva no plenário da Câmara”, lembra.


O evento contará com a participação de artistas, reconhecidas lideranças da sociedade civil, lideranças religiosas, empresários e diversas instituições que apóiam o Movimento em Defesa da Vida, e que já estiveram apoiando os atos anteriores.