Espiritismo .NET

ENESP realizou reunião de Masotti com dirigentes e trabalhadores espíritas

Encontro Espírita Paraibano realizou reunião de Masotti com dirigentes e trabalhadores espíritas



Fátima Farias


Durante o Encontro Espírita da Paraíba (Enesp), realizado no período de Carnaval, na FEPb, um dos pontos altos foi uma reunião do presidente da FEB, Nestor Masotti, com dirigentes e trabalhadores espíritas. O diálogo fraterno aconteceu no domingo pela manhã.


Na ocasião, ele destacou aspectos importantes do projeto da FEB para aprimoramento do Movimento Espírita, esclareceu dúvidas e respondeu às questões dos participantes.


Nestor Masotti ministrou a conferência de abertura do ENESP, cujo tema foi “A difusão do Espiritismo no Brasil e no Mundo”. Ele fez um breve relato sobre a história do Espiritismo, destacando a atuação do Brasil na realização de grandes eventos, com a participação de inúmeros países, o que contribui para a integração universal.


Antes da cerimônia de abertura, no sábado à noite, o poeta e repentista Oliveira de Panelas empolgou a platéia com seu talento e arte do improviso, saudando os participantes e em especial Masotti. O presidente da FEPb, José Raimundo de Lima, abriu o evento, deu as boas vindas aos participantes e conferencistas e passou a palavra para Nestor Masotti. Além deste, foram conferencistas: Maria Euni, Família Guimarães (Geraldo, Ana e Anete), Frederico Menezes e Giselda Arnaud.



Infanto-juvenil


Paralelamente, enquanto os pais assistiam às palestras, as crianças participavam do Enespinho. Adolescentes e jovens se engajaram no ENESP Jovem. Ambos eventos contemplaram os participantes com atividades educativo-artístico-cultural.



Em defesa da Vida


Aconteceu no ENESP a exposição pela vida “Mãe, deixe-me nascer”, organizada e executada pela Associação Jamais Abortar (AJA-PB), com o patrocínio da Federação Espírita Paraibana. A mostra, com 28 banners e dois vídeos, alertava sobre os danos provocados pela prática do aborto, além de refletir pela valorização da vida.


Saiba mais no site www.fepb.org.br.