Espiritismo .NET

Abrarte e IDE, em parceria, organizam curso para coreógrafos

Abrarte e IDE, em parceria, organizam curso para coreógrafos



Uma comissão formada por três associadas da Abrarte (Denize Lucena, de Salvador, Daniela Soares, de Belo Horizonte, e Eneida Naline, de Franca) e mais uma participante convidada (Mariângela Gonçales, do Rio de Janeiro) está desenvolvendo um curso intitulado “Dançando com a Alma - O Trabalho do Coreógrafo no Grupo Espírita”.


A proposta é que este curso seja realizado dentro da programação da VII Mostra Nacional Espírita de Dança, em Araras, no mês de outubro de 2009. Com carga horária de 16 horas e vagas para 15 participantes, o curso tem por objetivos oferecer uma visão geral da Dança sob a ótica espírita, bem como apresentar subsídios teórico-práticos para a composição coreográfica.


Os conteúdos serão divididos em três módulos. O primeiro, teórico, abordará as conexões entre a Dança e a Doutrina Espírita. O segundo módulo trabalhará em cima do coreógrafo, seus conhecimentos teórico-práticos, o seu papel e compromisso com a Dança e com o Espiritismo, dentre outros assuntos. E, finalmente, o Módulo 3 abordará questões práticas como o corpo, noções de anatomia e movimento, limitações e possibilidades corporais, o processo de preparação, o processo de criação e o acabamento.


O projeto de se realizar o curso dentro da Mostra Nacional Espírita de Dança dá início a uma parceria entre o Instituto de Difusão Espírita (IDE), entidade de Araras que promove a Mostra, e a Abrarte, que se responsabilizará pela organização do curso para coreógrafos.


A VII Mostra Espírita de Dança "Oficina do Espírito", que ocorrerá de 10 a 12 de Outubro de 2009 no Instituto de Difusão Espírita, Rua Emílio Ferreira, 177, Centro, Araras, SP, e contará com o apoio da Abrarte (Associação Brasileira de Artistas Espíritas), é um evento aberto a participação de quaisquer interessados. Além do curso para coreógrafos, a mostra conta ainda com oficinas, palestras, centros de interesse e apresentações de grupos espíritas de dança.


Outras informações podem ser obtidas no site www.abrarte.org.br ou pelo telefone (19) 3541-0077.