Espiritismo .NET

Encontro de Espiritismo e Humanização acontecerá em SP

Encontro de Espiritismo e Humanização acontecerá no interior de SP



De 6 a 8 de março de 2009, a cidade de São José do Rio Preto organizará mais um HUMANIZAR, desta vez com o tema "Prazer de Viver". O evento será realizado no Rancho de Luz.


A ideia do HUMANIZAR, Encontro de Espiritismo e Humanização, foi uma semente lançada por Eurípedes Barsanulfo, através da mediunidade, em meados de 2006.


O objetivo geral do evento é sensibilizar e criar um espaço de debate para grupos mais amplos, acerca da "Proposta Atitude de Amor", difundida por Bezerra de Menezes.


No cerne da "Proposta Atitude de Amor" está a humanização das relações entre os membros da comunidade espírita, cujo foco é uma convivência fraterna na qual nossas diferenças nos unem, ao invés de separar-nos.


Assim como já temos hoje algumas iniciativas dirigidas a grupos menores, como "Rede do Afeto", "Oficina dos Sentimentos", "Movimento Atitude de Amor", faz-se necessário uma mais larga difusão das propostas benfazejas de humanização para grupos maiores.


O traço fundamental de um encontro dessa natureza é permitir aos seus participantes sentirem o clima da fraternidade e da simplicidade. O I HUMANIZAR conseguiu reproduzir esse ambiente, deixando em todos uma alegria, somente possível de sentir a quem dele participou.


Em Brasília, no II Encontro Presencial da oficina dos Sentimentos, realizado de 7 a 10 de junho, de 2007, Ermance Dufaux apresentou um apelo comovente no sentido de tornar a sigla HUMANIZAR um encontro de multiplicadores das ideias humanizadoras na seara espírita.


Na programação deste ano, "Mediunidade na atualidade", "Mediunidade de parceria, o que é?", "Se o amor é o essencial, por que novas metodologias nas sessões mediúnicas?", "Espiritismo e iluminação interior", "Saúde e Espiritualidade", dentre outros assuntos, além de vivências e apresentações musicais.


Bianca Ganuza, Ana Cláudia Bittencourt, Adenáuer Novaes, Gilson Freire, Sérgio Santos, Mary Costa, Fátima Ferreira e Adalberto Godoy já têm as participações confirmadas no HUMANIZAR.


O endereço do Rancho de Luz é Rua Maria da Encarnação Ferreira, 365, Solo sagrado, São José do Rio Preto, SP.


Para outras informações, ou para efetuar a sua inscrição, entre em contato com Elaine Barbosa através dos telefones (17) 3236-1013 ou (17) 9134-2220. Visite também o site do evento: http://ermance.com.br/SJRP%202009/Inicial.html.