Carregando...

  • Início
  • Encontro de Mocidades Espíritas do Tocantins será realizado no Carnaval

Está chegando a hora de mais um Encontro de Mocidades Espíritas do Tocantins, o “EMOEST”, que, em 2009, está em sua 16ª edição. Já está quase tudo pronto para o evento, que terá como tema ‘Identidade Espírita’.

  • Data :14 Feb, 2009
  • Categoria :

Encontro de Mocidades Espíritas do Tocantins será realizado no Carnaval

Está chegando a hora de mais um Encontro de Mocidades Espíritas do Tocantins, o “EMOEST”, que, em 2009, está em sua 16ª edição. Segundo a organização, já está quase tudo pronto para o evento, cujo tema deste ano é “Identidade Espírita”.

Os jovens de todas as mocidades dos Centros Espíritas do Estado poderão se encontrar no Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, em Colinas do Tocantins, entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

A expectativa da organização é de que aproximadamente 150 jovens, com idade entre 13 e 21 anos, participem do 16º EMOEST. Para atender a todo esse público, um verdadeiro time de mais de 50 trabalhadores foi montado. Dentre os profissionais que irão receber os jovens, estão pedagogos, advogados, jornalistas, esportistas, músicos, professores, teatrólogos e cozinheiros.

No primeiro dia, as mocidades espíritas de todo o Tocantins refletirão sobre o tema “Identidade Espírita”, “Eu com o Eu” e “Eu com Deus, através do outro”. Já no segundo dia, a temática a ser trabalhada pelos expositores é “Jovem Espírita em Ação”.

Nas duas noites, os jovens poderão participar de cinco oficinas, cuidadosamente pensadas: teatro, música, cine debate e outras duas novidades que são web design e rádio. De acordo com a organização, cada oficina terá um número limitado de vagas, portanto os jovens interessados deverão ficar atentos aos avisos de inscrição. No encerramento do encontro, os jovens, junto com os oficineiros, farão a apresentação do resultado das oficinas.

A promoção do evento é da Federação Espírita do Estado do Tocantins, através do seu Departamento de Infância e Juventude.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3215-3859 ou no site www.feetins.org.br .