Carregando...

  • Início
  • Abrigo Teresa de Jesus, no Rio, completa 90 anos

Com palestra de Cesar Reis, será comemorado no próximo dia 10 de janeiro, um sábado, às 17h, o aniversário desta instituição que tem como projeto social dar assistência a mais de 354 crianças das comunidades carentes próximas.

  • Data :03/01/2009
  • Categoria :

Abrigo Teresa de Jesus, no Rio, completa 90 anos

Com uma palestra de Cesar Reis, será comemorado no próximo dia 10 de janeiro, um sábado, às 17h, o aniversário desta instituição que tem como projeto social dar assistência a mais de 354 crianças das comunidades carentes próximas.

Fundado em 1º de janeiro de 1919, com a finalidade de amparar a infância desvalida, o Abrigo Teresa de Jesus teve Ignácio Bittencourt como seu primeiro presidente, que o conduziu até 1938.

Com o correr do tempo, a instituição foi se impondo à sociedade carioca, pelo belo trabalho que realizava, com o apoio de inúmeros cooperadores. Ficaram famosas as apresentações de seu Coral Orfeônico e o produto de suas oficinas de móveis de vime, de flores artificiais, de costura e bordados e, finalmente, de encadernação. Estas atividades profissionalizantes eram possíveis pelo fato da desinternação dos abrigados se fazer aos 18 anos, iniciando-se a internação aos 7 anos.

O endereço do Abrigo Teresa de Jesus é Rua Ibituruna, 53, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2569-8215.