Carregando...

  • Início
  • Fados Tropicais encerra o Seminário de Arte Espírita do Piauí

O Show Fados Tropicais acontece dia 14 de dezembro, marcando o encerramento do 1º Seminário de Arte Espírita do Piauí, que ocorre ao longo do mesmo dia na sede da FEPI. O show será às 20h30min no Círculo Militar de Teresina.

  • Data :26/11/2008
  • Categoria :

Fados Tropicais encerra o Seminário de Arte Espírita do Piauí

O Show Fados Tropicais acontece dia 14 de dezembro, marcando o encerramento do 1º Seminário de Arte Espírita do Piauí, que ocorre ao longo do mesmo dia na sede da FEPI (Federação Espírita Piauiense). O show será às 20h30min no Círculo Militar de Teresina.

Fados Tropicais é um espetáculo que reúne música e poesia e faz uma viagem ao passado, mais precisamente à época das grandes navegações. Conta a história de uma personagem que perdeu seu amor para a grande aventura portuguesa no além-mar. Tomada pela saudade que lhe sufoca os dias, esta personagem canta todo o seu sentimento através do fado. Volta ainda mais no tempo e se mostra jovem, retratando momentos decisivos com seu amado. Divide com ele a cena, imagina-o no explorar e desbravar de novas terras e retorna ao seu presente de solidão e fado na taberna de alguma cidade portuguesa.

Fados Tropicais tem como intérpretes Bebel Martins, Cláudia Simone e Anchieta Cardoso. Esse show acontece desde 2005. Já foi apresentado em Oeiras (2005 - 2006) e Teresina (2005 - 2008), sendo a última vez no Festival de Teatro Lusófono, que aconteceu em agosto passado. Além do Fado, o espetáculo destaca também a poesia, que através de pontuadas intervenções, se faz presente na declamação dos integrantes da oficina de teatro da Fepi.

Os ingressos para o Fados Tropicais custam R$ 10,00 e estão à venda inicialmente na sede da Federação Espírita Piauiense, à Rua Olavo Bilac 1395 - Centro/Sul. Mais informações através do telefone (86) 3221-2500.