Espiritismo .NET

Foi lançado o CD infantil "A Turma do Dequinho"

Lançado o CD infantil "A Turma do Dequinho"



Foi lançado no mês de outubro de 2008 o CD "A Turma do Dequinho", do músico espírita Clésio Tapety, contendo 13 canções espíritas infantis.


Dequinho é um personagem de quadrinhos, criado em 1999, em homenagem ao Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec. Daí se chamar "Kardequinho" ou apenas "Dequinho". A proposta da Turma do Dequinho é abordar temas espíritas com crianças e adolescentes de forma criativa, divertida e acessível, utilizando quadrinhos, músicas e atividades lúdicas e educativas.


O CD é um projeto antigo, que vem sendo elaborado e produzido desde 2005, quando foi gravada a primeira canção da Turma do Dequinho. As músicas foram sendo divulgadas à medida que ficavam prontas, mas só em outubro de 2008 o CD pôde finalmente ser concluído integralmente.


O repertório do CD conta com 11 músicas de Clésio Tapety: A Turma do Dequinho; Repente da Turma do Dequinho; Meu Anjo (Erasto); Meu amigo Simão; Amélia; Oscar; João Teoria; Zé Crítico; Maria Melindrosa; Centro Espírita; O menino é o pai do homem.


Além disso, o CD contém dois covers: uma versão da conhecida canção "Alegria Cristã" (de Oly de Castro e Leopoldo Machado) e uma adaptação livre da folclórica canção "A velha a fiar" (modificada para "Amélia a cantar"), que apresenta o elo que faltava para a famosa cadeia que terminava, até então, com a morte.


Em 2009, a Turma do Dequinho completará 10 anos e o CD é um dos trabalhos produzidos por Clésio Tapety para comemorar o aniversário da turminha. Esse é o nono CD do músico, que agora conta com 132 músicas gravadas.


Todas as canções do CD "A Turma do Dequinho", bem como o encarte, as letras e as cifras podem ser baixados gratuitamente no site: www.clesiotapety.com.