Carregando...

  • Início
  • Rádio Rio de Janeiro lança concurso esperantista

A Rádio Rio de Janeiro lançou um concurso alusivo à língua internacional neutra. A iniciativa visa a comemorar os 22 anos de programas de Esperanto produzidos pela emissora e é um agradecimento pela fidelidade do público.

  • Data :25 Oct, 2008
  • Categoria :

Rádio Rio de Janeiro lança concurso esperantista

A Rádio Rio de Janeiro lançou um concurso alusivo à língua internacional neutra. A iniciativa visa a comemorar os 22 anos de programas de Esperanto produzidos pela emissora.

Segundo o comunicador Givanildo Costa, a iniciativa é uma forma de agradecimento pela fidelidade do público ouvinte. O programa Esperanto, a Língua da Fraternidade vem alcançando altos índices de audiência, situando-se no terceiro lugar entre 23 emissoras de AM, no horário das 15h.

Para participar, o ouvinte precisa apenas criar uma frase com a palavra “Esperanto”. As frases podem ser enviadas até o dia 25 de novembro, sendo aceitas participações por carta, fax, e-mail, telefone ou entregues pessoalmente na rádio.

O sorteio ocorrerá no dia 2 de dezembro, a partir das 15h. O prêmio será um quadro pintado pelo artista plástico Renaud Hetmanek, a ser entregue em 9 de dezembro.

Os programas sobre Esperanto, que estão atualmente no ar na Rádio Rio de Janeiro, AM, 1400KHz, no dial carioca, são “Esperanto, a Língua da Fraternidade”, às terças-feiras, às 15h, com reprise às sextas-feiras, às 23h; “Curso de Esperanto pelo rádio”, aos domingos, às 6h45min e “Espiritismo, Evangelho, Esperanto” (produção da Federação Espírita Brasileira), aos domingos, às 19h. O ouvinte ainda pode acompanhar a programação da rádio pela Internet, em qualquer lugar do mundo, pelo site www.radioriodejaneiro.am.br .

O telefone do estúdio é o (21) 3396-6969; o fax para contato é o (21) 3386-1444 e o endereço para correspondência é Estrada do Dendê, 659, Tauá, Ilha do Governador, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 21.920-000.