Carregando...

  • Início
  • Divaldo Franco profere palestra e seminário em Cuiabá

Nos dias 19 e 20 de setembro, Divaldo Franco estará em Cuiabá para a realização de 2 eventos distintos. O objetivo é oportunizar a participação de todos os interessados em ouvir o conferencista espírita.

  • Data :10/09/2008
  • Categoria :

Divaldo Franco profere palestra e seminário em Cuiabá

Nos dias 19 e 20 de setembro, Divaldo Franco estará em Cuiabá para a realização de 2 eventos distintos. O objetivo é oportunizar a participação de todos os interessados em ouvir o conferencista que, no ano passado, completou 60 anos de oratória Espírita. A realização é da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso – FEEMT, que todos os anos promove pelo menos um evento com a presença de Divaldo.

A conferência, com entrada franca, será no dia 19 de setembro (sexta-feira), às 20h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A palestra é aberta e a organização convida a todos os simpatizantes das idéias espíritas a ouvirem a mensagem de fraternidade, orientação e incentivo ao movimento Espírita do Estado.

O Seminário “Constelação Familiar” será realizado no dia 20 (sábado), das 14h às 20h, no Centro de Eventos do Pantanal. As inscrições para o seminário podem ser feitas na Livraria Espírita Renascer, no Pantanal Shopping, ou pelo site da FEEMT (www.feemt.org.br ) e dá direito ao livro tema do seminário.

O livro “Constelação Familiar”, que dá nome ao seminário, aborda o destino da sociedade e a forma como está indissoluvelmente ligado ao destino da família, tendo nesta a base, o alicerce onde se inicia a experiência da fraternidade universal. A obra de Joanna de Ângelis oferece, por meio de trinta temas, profundas reflexões sobre o mecanismo de desenvolvimento espiritual e moral do ser humano, destacando o valor e a importância da família (pelos laços corporais e espirituais), cuja existência ainda é um dos principais fatores, senão o mais importante, para evitar-se a desagregação da sociedade.

Até o momento, através da psicografia do médium Divaldo Franco, Joanna de Ângelis é autora de 55 obras, 49 das quais traduzidas para 9 idiomas e 5 transcritas para o sistema Braille, tendo escrito, também, milhares de belíssimas mensagens. Destacam-se no seu valioso acervo de obras mediúnicas a Série Momentos e a coletânea da Série Psicológica Joanna de Ângelis, composta por doze volumes.

A realizadora do evento, FEEMT, é uma sociedade civil formada pela união das entidades espíritas do estado. Fundada em dezembro de 1956, tem como uma das finalidades a difusão do Espiritismo em seu tríplice aspecto: científico, filosófico e religioso. “Aprendemos na doutrina espírita que a experiência no corpo é um breve estágio para o espírito imortal. E na instituição familiar temos a oportunidade valiosíssima de crescimento moral em grupo. Aprendendo a conviver, desenvolvendo valores nobres como a compreensão, a tolerância e a paciência. É na família que se forma o cidadão”, diz a Presidente da FEEMT, Luiza Leontina. E completa que “participar de palestras e seminários coordenados pelo nosso irmão Divaldo Franco é excelente oportunidade de aprendizado de sabedoria de vida. Suas palavras inspiradas pelos bons espíritos trazem-nos a rota segura para a nossa caminhada existencial. Neste seminário, teremos a oportunidade de refletir sobre a importância da estruturação da família no momento atual.”