Espiritismo .NET

Consumismo intelecto-emocional será abordado em Fórum Espírita Jovem

Consumismo intelecto-emocional será abordado em Fórum Espírita Jovem



Dentro da proposta de estudos doutrinários da Mocidade Espírita André Luiz, o Fórum Espírita Jovem (FEJ) busca discutir temas de relevância para a juventude, conectando sempre a Doutrina Espírita à vida cotidiana. O tema deste ano é "Do supérfluo ao necessário. O que você consome te consome?"


Esse evento ocorre semestralmente, e em abril, na primeira parte do FEJ de 2008, foi visto o quanto nos vinculamos ainda ao excesso, criando uma vida superficial, onde o "ter" passou a valer mais que o "ser". Agora em setembro, no próximo dia 21, será dado destaque ao cosumismo emocional, discutindo-o em quatro vias principais, que darão ensejo a quatro Centros de Interesse: Consumismo de emoções em família; O uso da inteligência e o consumismo; Namoro: no início tudo são flores. O tempo passa e...; O desgaste emocional e as amizades.


Com essa temática, espera-se fomentar o entendimento de que, de modo geral, o consumo exagerado que nos cerca, antes de ser material, é de nós mesmos, de nossas energias, de nossa emoção. Provavelmente todos chegarão juntos a uma resposta à pergunta que é proposta: "O que você consome te consome?". Com Jesus, deseja-se refletir no direcionamento que damos às nossas emoções, "porque onde está o vosso tesouro, aí está também o vosso coração".


O Fórum Espírita Jovem será realizado no dia 21 de setembro, das 8h30min às 13h, no Centro Espírita Léon Denis, Rua Abílio dos Santos, 137, Bento Ribeiro, Rio de Janeiro, RJ.


As inscrições podem ser feitas no site www.celd.org.br/meal. Pede-se uma contribuição opcional de uma embalegem de leite em pó.