Carregando...

  • Início
  • Cinco Minutos de Valores Humanos

Tendo em vista a indigência em valores humanos existente em grande parcela da nossa sociedade, um grupo de pessoas criou um programa, sem fins lucrativos, focado no ensino de valores humanos na escola.

  • Data :07/09/2008
  • Categoria :

Cinco Minutos de Valores Humanos

Tendo em vista a indigência em valores humanos existente em grande parcela da nossa sociedade, um grupo de 9 pessoas, residentes em Fortaleza, CE, criaram um programa sem fins lucrativos, focado no ensino de valores humanos na escola.

A ciência e a tecnologia vêm avançando com incrível rapidez em todos os rumos, passando a fazer parte da vida do ser humano. Por isso acabam surrupiando muitas das suas possibilidades de busca a outros valores, tais como ética, justiça, disciplina, honestidade, solidariedade, verdade e outros semelhantes.

Esses valores, no entanto, representam o suporte imprescindível para o desenvolvimento de uma sociedade equilibrada e mais feliz.

O programa Cinco Minutos de Valores Humanos foi idealizado por um grupo de pessoas interessadas em assentar um ou outro tijolo na construção desse suporte, focado no ensino de valores humanos na escola.

O grupo está convencido de que, se o extraordinário progresso da ciência e da tecnologia não se fizer acompanhar pelo crescimento também em valores humanos, haverá pouca esperança para a humanidade. Assim, embora de forma diminuta, procura fazer o que é possível para que o mundo se torne melhor.

A equipe coordenadora deste projeto, preocupada com as dificuldades que as escolas poderiam encontrar para acomodar mais uma disciplina em seu calendário, optou por aulinhas de apenas cinco minutos, a serem ministradas diariamente, de preferência no início de cada turno escolar, não interferindo assim, com o andamento normal da sua programação.

Além disso, afigura-se mais proveitoso o ensino de valores humanos em pequenas aulas diárias, do que em uma aula semanal com duração normal. Há mais facilidade para a fixação dos conteúdos. As aulas foram elaboradas de tal forma que qualquer professor, em qualquer parte do país, não terá dificuldades para ministrá-las.

Este projeto se insere no modo de trabalhar que toma por base a transversalidade e a interdisciplinaridade. Como se trata de um Projeto Social, todo o conteúdo das aulas estará à disposição dos interessados através da Internet.

O grupo convida a todos os que se interessarem a colaborar com o projeto, quer seja em sua divulgação ou na elaboração das aulas, que entre em contato, das 8h às 16h, com a equipe coordenadora, pelo telefone (85) 3249-6812.

Outras informações sobre o programa Cinco Minutos de Valores Humanos são encontradas no site www.cincominutos.org .