Espiritismo .NET

II Marcha Nacional da Cidadania Pela Vida será realizada em Brasília

II Marcha Nacional da Cidadania Pela Vida



No dia 10 de setembro de 2008, quarta-feira, o Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida - Brasil Sem Aborto realizará a II Marcha Nacional da Cidadania Pela Vida, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento começa a partir das 15 horas.


Em 2007, mais de 20 mil pessoas participaram da 1ª edição do evento. Neste ano, a expectativa dos organizadores é de duplicar este número, já que conta com a mobilização dos defensores da vida, convidando seus familiares, seu amigos, seus vizinhos e sua comunidade. O Movimento Brasil Sem Aborto trabalha com a idéia de que não basta ser contra o aborto, mas que é preciso manifestar essa posição nas ruas, nas praças e nas avenidas do país, pois somente assim os políticos do Congresso Nacional escutariam a voz da população.


Este ano o evento conta com uma novidade: A Marcha será aberta com 4 alas organizadas, cujas camisetas são de cores diferentes: verde, amarela, azul e branca - as cores da bandeira do Brasil. A Marcha vai acontecer 3 dias após as comemorações da independência do Brasil, e como 93% do povo brasileiro é contra o aborto, espera-se que o movimento esteja sintonizado com a maioria do povo ao se vestir as camisetas com as cores da nacionalidade brasileira.


No ano passado, a música escolhida para animar a Marcha foi "Paz, pela Paz", de Nando Cordel. Este ano, a escolha foi pelo lindo poema de exaltação à vida, de Gonzaguinha, intitulado "O Que É, O Que É".


O interessado em compor uma das alas de abertura da Marcha deve entrar em contato com a Sede Nacional do Movimento Brasil Sem Aborto, em Brasília, pelo telefone (61) 3345-0221. Outras informações no site www.brasilsemaborto.com.br.