Espiritismo .NET

EUA e Europa realizam eventos sobre Medicina e Espiritualidade

EUA e Europa realizam eventos sobre Medicina e Espiritualidade



Medicina e Espiritualidade voltam a ser a pauta, neste segundo semestre, de vários eventos promovidos pela Associação Médico-Espírita Internacional nos Estados Unidos e na Europa. Eles têm início na Flórida (EUA), seguem para o Reino Unido, Alemanha, Portugal, Suíça e terminam na Bélgica.


Participam desses eventos, pelo Brasil, a presidente da AME-Internacional, Marlene Nobre, e os médicos e colegas membros da AME-Brasil: Alberto Almeida, Alexander Moreira Almeida, Carlos Roberto de Souza, César Geremia, Décio Iandoli Jr., Fabio Nasri, Irvênia Di Santis Prada, José Roberto Pereira dos Santos, Júlio Peres, Roberto Lúcio Vieira de Souza e Sérgio Lopes.


De 3 a 5 de outubro, no Hilton Airport Hotel, na cidade de Fort Lauderdale, Flórida (EUA), será realizado o 2º Congresso Médico-Espírita dos Estados Unidos. Com o tema "Bridging Medicine and Spirituality" (Interconectando Medicina e Espiritualidade), o evento é organizado pelo Kardecian Spiritist Federation of Florida e supervisão do United States Spiritist Council, US Spiritist Medical Association (SMA-US) e Associação Médico-Espírita Internacional, com o apoio do Lar Fabiano de Cristo, Conselho Espírita Internacional e Federação Espírita Brasileira.


Contará com os oradores dos EUA Amit Goswami, Christina Puchalski, Dolores Krüger, Melvin Morse e Uma Krishinamurti, além de cinco brasileiros e três de fala hispânica. Informações no site www.spiritistcongress.com.


No Reino Unido, nos dias 8 e 9 de outubro, o evento, que terá por tema "Trabalhando com a Alma, na Saúde e na Doença" (Working With Soul in Illness and in Health), terá como promotores a AME-Internacional, British Union of Spiritits Societies (BUSS) e a Spirit Release Foundation (SRF). Estarão presentes os oradores ingleses dr. Alan Sanderson (Fundador do SRF), dra. Serena Roney-Dougal, David Furlong e Tony Neate, presidente do SRF. Os coordenadores serão os drs. Andrew Powell e Marlene Nobre. O evento será realizado no The Auditorium, Society of Chemical Industries, 14/15 Belgrave Square, Londres SW1X 8PS. Mais informações, em inglês, nos sites www.bussorg.co.uk, www.spiritrelease.com e www.medspiritcongress.org e pelo telefone 00 44 07950181581.


Nos dias 11 e 12 de outubro, será a vez de Bonn, na Alemanha, que também irá receber um evento da AME-Internacional: o I Congresso Alemão de Medicina e Espiritualidade. Serão cinco oradores alemães e cinco brasileiros. Informações no site www.psychomedizin.com.


"A Contribuição Espiritual na Medicina do Século XXI" é o tema das III Jornadas Portuguesas de Medicina e Espiritualidade, que acontecem dias 18 e 19 de outubro, no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade de Lisboa, em Portugal. Na ocasião, médicos brasileiros e portugueses vão tratar de temas atuais como Alzheimer, dor, eutanásia, coma, ansiedade, depressão e suicídio, síndrome do pânico, esquizofrenia, bulimia e genética, assim como irão relembrar a missão de amor e de renúncia do médico, à luz do Paradigma Médico-Espírita, que promove a aliança definitiva entre a saúde e a espiritualidade. Para informações e/ou inscrições, consulte o site do Grupo Espírita Batuíra, em Portugal, www.geb-portugal.org.


A Associação Médico-Espírita da Suíça realizará nos dias 22 e 23 de outubro, Fribourg, na Suíça, o Simpósio Medicina e Espiritualidade: Uma Visão Integral do Ser. O evento acontecerá no Le Phénix, rue des Alpes 7, 1.700. Informações no site www.ame-ch.org.


Na seqüência, dias 25 e 26 de outubro, será realizado no Palais de Congrès de Liège, em Liège, na Bélgica, o 1º Congresso Belga de Medicina e Espiritualidade (1er Congrès Belge de Médicine et Spiritualité). O pediatra e escritor americano Melvin Morse estará presente, além de mais três oradores europeus e seis brasileiros. Informações no site www.cmsb.be.