Carregando...

  • Início
  • 5º Encontro Espírita sobre as Dependências

O NEDE realiza mais um Encontro no Rio. Em 2008, será abordado o tema ‘Adolescência Integral’, onde será aprofundado o entendimento a respeito da visão espírita da adolescência nas dependências.

  • Data :31/07/2008
  • Categoria :

5º Encontro Espírita sobre as Dependências

O Núcleo de Estudos sobre Dependências e Espiritismo (NEDE) realiza pelo 5º ano consecutivo o Encontro Espírita sobre as Dependências (EED). Em 2008, será abordado o tema “Adolescência Integral”, onde será aprofundado o entendimento a respeito da visão espírita da adolescência nas dependências. Esta matéria é um desdobramento do estudo do 4º EED, que versou sobre Espiritismo, família e dependências.

Embora o assunto se refira ao processo adolescente, ele não se restringe em focalizar os jovens. O diferencial desta proposta se refere à sua abordagem, pois a adolescência foi vista pela via do cuidado de quem cuida. Assim, pretende-se convidar os educadores para repensarem e compreenderem a própria adolescência como meio de cooperar com a juventude.

A elaboração deste estudo foi carinhosamente talhada para falar aos corações daqueles que tem a missão de educar. Através de histórias sensíveis, da ciência e do Evangelho de Jesus, será mostrada a relevância deste período da vida para o espírito humano.

O trabalho será apresentado simultaneamente também para a infância e a juventude, com o tema “Egoísmo e dependências”. A forma como será apresentado para as crianças e adolescentes foi preparada com muita emoção, segundo a equipe do NEDE.

Por ocasião do Encontro, será feito o lançamento do livro “Adolescência Integral”, de Elisa Goulart.

O evento será realizado no dia 17 de agosto, domingo, das 8h30min às 13h, no Centro Espírita Léon Denis, Rua Abílio dos Santos, 137, Bento Ribeiro, Rio de Janeiro, RJ.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2452-1846.