Espiritismo .NET

18º Congresso Espírita do Rio Grande do Norte

18º Congresso Espírita do Rio Grande do Norte



O 18º Congresso Espírita do Rio Grande do Norte será realizado de 29 a 31 de agosto no Centro de Convenções de Natal e terá como tema central "Um condomínio chamado família".


Segundo a presidente da Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, Mércia Maria, organizadora do evento, as palestras tratarão dos problemas familiares em geral.


"O objetivo é divulgar a doutrina espírita e colaborar com a reestruturação dos valores morais, da família. Porque hoje a gente mora na mesma casa, mas cada um vive sua vida particular. Temos que reconsiderar esses valores que foram perdidos", explica Mércia Maria. O público será diversificado. Segundo a presidente, geralmente 60% dele é de espíritas e 40% de simpatizantes e não espíritas. A expectativa é que cerca de 800 pessoas participem.


O Congresso contará com 12 palestrantes. Dentre eles, a pesquisadora Sônia Rinaldi, que tem reconhecimento internacional, falará de suas pesquisas em Transcomunicação Instrumental, mostrando, por exemplo, que a afetividade não acaba após a morte. O médico e pesquisador Décio Iandoli, de São Paulo, também será um dos palestrantes. Seu tema abordará as pesquisas com células-tronco.


Além das palestras, a programação, que será das 8h às 20h30min todos os dias, terá pintura mediúnica com Mariluza Vasconcelos. As crianças de Massaranduba, no distrito de São Gonçalo do Amarante, local onde a casa de caridade tem uma atuação social, farão parte da abertura do Congresso. Na parte de cultura, os artistas ainda estão sendo contatados. Em anos anteriores, músicos como Diogo Guanabara, Carlos Zens e Nando Cordel já foram incluídos nas atrações.


As inscrições já se encontram abertas. Os interessados podem se dirigir à Livraria Espírita Auta de Souza, no Praia Shopping, Av. Engenheiro Roberto Freire, 8790, loja H05, Natal, RN, ou à sede da Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes, Av. Amintas Barros, 2503, Natal, RN.


Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3234-0559.