Carregando...

  • Início
  • 38ª Semana Regional Espírita

Realizada ao mesmo tempo nas cidades da região, um dos eventos mais tradicionais entre a comunidade espírita acontecerá em julho, tendo a promoção da União das Sociedades Espíritas Regional de Franca/SP.

  • Data :20 Jun, 2008
  • Categoria :

38ª Semana Regional Espírita

A USE Regional de Franca (União das Sociedades Espíritas Regional de Franca), realizará de 19 a 25 de julho de 2008, a “38ª Semana Regional Espírita”, um dos eventos mais tradicionais entre a comunidade espírita. O objetivo do evento é promover as visitas de unificação; aproximar e unir os espíritas da região; fazer o intercâmbio entre oradores das Casas Espíritas; fomentar a troca de experiências sobre as ações desenvolvidas por essas entidades e o estudo das obras de Allan Kardec, o codificador do Espiritismo.

A “Semana” será realizada simultaneamente nas cidades da região. Durante os dias 19 a 25 de julho de 2008, Altinópolis, Batatais, Santo Antônio da Alegria, Cristais Paulista, Itirapuã, Patrocínio Paulista, Restinga, Ribeirão Corrente, São José da Bela Vista, Alto Porã, Estreito, Igaçaba, Jeriquara, Pedregulho, Rifaina, incluindo algumas em fazendas da zona rural da região; participarão de estudos, palestras e seminários promovidos pela USE Regional de Franca. Os oradores da USE visitam os Centros Espíritas desses municípios para trocar experiências entre os participantes.

O evento foi criado em 1970 por Antônio Carlos Essado e Felipe Salomão, e vem sendo incrementado por seus organizadores a cada ano. Neste ano, são esperadas mais de 3.000 pessoas no total nos mais de 60 centros espíritas que vão participar da iniciativa. Para chamar atenção de tanta gente, serão utilizados, aproximadamente, 30 oradores, que farão mais de 100 palestras sobre vários assuntos.

Abertura

“A caminho da paz”. Com esse tema, tão importante nos dias de hoje, no próximo dia 19 de julho, sábado, às 19h30min, no CENACON (Centro Nacional de Convenções) do Shelton Inn Hotel, Av. Alfredo Tosi, 1088, perto do ginásio Pedrocão, com entrada franca, o médium, escritor e conferencista Izaias Claro abre a “38ª Semana Regional Espírita”.

Encerramento

Pela primeira vez, o orador Rogério Coelho, de Muriaé, MG, estará na cidade de Franca, SP e fará a palestra de encerramento da “38ª Semana Regional Espírita”, no dia 25 de julho, sexta-feira, às 20h, no Centro Espírita Tia Nina, Rua Delclides Barbosa Leme, 411, Vila Santa Helena. Rogério é articulista; palestrante e escritor, é Presidente-fundador da Sociedade Muriaense de Estudos Espíritas, em Muriaé/MG.

Palestras terão temas variados

Os temas escolhidos neste ano para a “Semana Regional” são: A fraternidade no centro espírita. Está faltando amor? O aborto segundo a Doutrina Espírita; o Centro Espírita; Evangelho no lar e no coração; O sermão da Montanha; a Reencarnação; a Mediunidade; O que é obsessão; A Depressão segundo a Doutrina Espírita; “Tema Livre” (uma parábola, um fato histórico, ou uma biografia).

As palestras acontecem simultaneamente nos centros em três horários - às 19h, 19h30min e 20h; no final de semana, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Maiores informações pelo telefone (16) 3724-3178.