Espiritismo .NET

Congresso Comemorativo

Congresso Comemorativo



"1968-2008: 40 anos construindo o paradigma médico-espírita" será o tema do Congresso que comemora o aniversário da AME-SP, e que será realizado no Teatro Santo Agostinho, R. Apeninos, 118, São Paulo, SP, de 5 a 7 de setembro.


Os temas apresentados serão os seguintes: Integração entre Ciência e Espiritualidade - caminhos para a cura da Medicina?, Bases Teóricas e Científicas do Paradigma Espiritual; Perispírito: de Kardec às pesquisas científicas atuais; Glândula Pineal e a neurofisiologia da criação mental; A visão médico-espírita sobre temas atuais (Distúrbios alimentares, Envelhecimento, Alzheimer, HIV/AIDS); O Desligar da Alma: Anatomo-Fisiologia da Desencarnação; Diagnóstico de quadros obsessivos no paciente do consultório; Evidências científicas da Terapia Complementar Espírita; Integrando a terapia complementar espírita à prática clínica; Cirurgia Espiritual - como enxergamos? É possível indicarmos?; Transtornos psiquiátricos e Mediunidade; Medicina e Espiritualidade nas Universidades Brasileiras; Bioética no século XXI - Dilemas Éticos no início e no final da Vida; Uso, Abuso e Dependência Química - o papel da Espiritualidade; Pensamento e Vontade - como trabalhar com os pacientes?; O poder renovador do Perdão e do Amor; A ampliação das possibilidades de cura do Espírito.


Marlene Nobre (AME-Brasil), Sérgio Felipe de Oliveira (UNIESPÍRITO), Décio Iandoli Junior (AME-Santos), Irvenia Prada (AME-SP), Rodrigo Brasil (AME-SP), Mario Peres (AME-SP), Marco Antonio Palmieri (AME-SP), Jane Modena Bassi (AME-Sorocaba), Tácito Sgorlon (AME-Ribeirão Preto), Maria Heloisa Bernardo (AME-SBC), Andrei Moreira (AME-MG), Roberto Lucio (AME-MG) e Jaider Rodrigues de Paula (AME-MG) são os palestrantes já confirmados para o evento.


E como convidado especial, o Dr. Içami Tiba, apresentando o tema "Quem ama, Educa! - Formando Cidadãos Éticos para o Futuro."


Inscrições e outras informações sobre o congresso pelos telefones (11) 5581-7089 e (11) 5585-1703, ou pelo site da AME-SP: www.amesaopaulo.org.br.