Espiritismo .NET

A Série Biblioteca Fazendo História discute a "Crença de Loucos" que conquistou o Brasil

A série Biblioteca Fazendo História discute a "Crença de Loucos" que conquistou o Brasil


 
Com o tema Espiritismo - A "Crença de Loucos" que conquistou o Brasil, a Revista de História da Biblioteca Nacional e a Fundação Biblioteca Nacional retomam, em 10 de junho de 2008, às 16h, a série de encontros Biblioteca Fazendo História, que promove o debate sobre temas relevantes da História do Brasil.


Emerson Giumbelle, professor de antropologia da UFRJ, e Palmiro Costa, diretor de Ações Estratégicas do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ), tratarão do assunto abordado no dossiê sobre Espiritismo, da edição de junho de 2008 (N.33). A mediação ficará a cargo de Luciano Figueiredo, editor da Revista.


Cada encontro contará com um mediador e dois palestrantes, sendo um o autor do artigo publicado na edição do mês e tema de debate, e o outro, um convidado que tenha conhecimento sobre o assunto.


Os encontros serão realizados no auditório Machado de Assis, da Biblioteca Nacional (Rua México, s/nº, Centro, Rio de Janeiro), com entrada franca. A série de debates também terá transmissão em tempo real pelo site www.institutoembratel.org.br.