Espiritismo .NET

Novo CD de Corciolli é inspirado no best-seller "Nosso Lar"

Novo CD de Corciolli é inspirado no best-seller "Nosso Lar"



O mais recente trabalho de Corciolli figura como um de seus projetos mais sublimes e fascinantes. Nele, o compositor e multi-tecladista criou 14 faixas instrumentais inspiradas no livro Nosso Lar, de André Luiz, psicografado por Francisco Cândido Xavier e considerado um clássico da literatura espiritualista.


"Quando li Nosso Lar há cerca de 20 anos, e mais recentemente, fui contemplado pela profundidade de seus ensinamentos. As moradas espirituais, descritas por André Luiz, despertaram em mim uma infinidade de imagens e sentimentos, que procurei traduzir nas músicas", comenta o artista.


Um dos principais conceitos abordados no livro é a crença de que existe uma continuidade para a existência da alma, após a morte do corpo físico. Corciolli desenvolveu as idéias musicais iniciais utilizando recursos dos sintetizadores eletrônicos, em conjunto com sonoridades acústicas do piano, harpa e vários timbres orquestrais. Como em produções anteriores (CD The New Moon of East - Azul Music/1996, com os cânticos sagrados dos Monges Tibetanos), Corciolli revela sua afinidade com a temática espiritual, utilizando a linguagem universal da música para evocar sentimentos de beleza e sabedoria eterna.


Os arranjos foram concebidos em várias camadas sonoras, que ganharam contornos mais relevantes com a adição de uma orquestra de cordas regida pelo maestro Luis Eduardo Corbani. "O resultado alcançado superou todas as expectativas, pois não só agregamos belíssimas sutilezas e novos nuances aos arranjos, como levamos as músicas a um outro nível de expressão emocional", complementa Corciolli. O álbum combina, com graça e leveza, momentos de nostalgia, romantismo e encantamento, proporcionando ao ouvinte a sensação de júbilo diante da Criação Divina.


O álbum, que já está em todas as lojas do Brasil, será lançado no mercado internacional ainda esse ano, com o título "The Astral City". O artista estuda convites para apresentações ao vivo, ao lado de uma orquestra completa. "Será um desafio maravilhoso", complementa.


Pedidos podem ser feitos no site da Azul Music, no endereço www.azulmusic.com.br.