Carregando...

  • Início
  • Federação Espírita Brasileira presente em Ato Público 'Em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto'

Cerca de seis mil pessoas, representantes da sociedade civil e de entidades religiosas, estiveram presentes ao ato realizado em SP.

  • Data :04/04/2008
  • Categoria :

Federação Espírita Brasileira presente em Ato Público “Em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto”

O “Movimento Nacional Brasil Sem Aborto” realizou um ato público no dia 29 de março, das 10 às 13 horas, na Praça da Sé, em São Paulo. O evento foi coordenado por Marília de Castro, de São Paulo, contando com representantes da sociedade civil e de entidades religiosas.

Usaram da palavra os deputados federais Luiz Carlos Bassuma e Jorge Tadeu Mudalen - este é relator do Projeto de Lei sobre a discriminalização do aborto -, a ex-senadora Heloísa Helena, Dom José Benedito (representante da CNBB e do Cardeal de São Paulo), Antonio Cesar Perri de Carvalho (diretor e representante da FEB), Marlene Nobre (presidente da Associação Médico-Espírita Internacional) e ainda manifestações de várias entidades. Também ocorreram apresentações musicais, inclusive do padre Marcelo Rossi. Além dos representantes que falaram, estavam presentes muitas instituições, como a União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, na pessoa do diretor Paulo Ribeiro.

A Praça da Sé estava lotada, com um público que vibrava a cada apresentação, fazendo saudações de “viva a vida!”. A Polícia Militar de São Paulo estimou em seis mil pessoas presentes ao Ato. O “Movimento Nacional Brasil Sem Aborto” planeja a realização, no dia 20 de agosto, de uma grande manifestação em Brasília.

Informações: www.brasilsemaborto.com.br .