Espiritismo .NET

Três Rios prepara-se para Encontro Estadual de Esperanto

Três Rios prepara-se para Encontro Estadual de Esperanto



O 19º Encontro de Esperanto do Estado do Rio de Janeiro acontecerá na cidade de Três Rios, nos dias 17 e 18 de maio.


Paralelamente, será realizado o 72º Encontro Regional de Esperanto do Vale do Paraíba, evento trimestral, que envolve cidades ao longo do Rio Paraíba do Sul, alternando-se entre RJ e SP.


O tema para o encontro será "Esperanto: Alternativa de Comunicação Mundial". Sobre o assunto palestrará o professor José Passini.


Entre as atividades programadas estão cursos, oficinas e um debate acerca da estruturação do movimento esperantista fluminense.


O encontro terá lugar no Colégio Estadual Condessa do Rio Novo, situado à Rua Manoel Duarte, 57, no Centro de Três Rios.


Inscrições e informações na sede do Tririvera Esperanto-Klubo, ou com a Associação Esperantista do Rio de Janeiro, pelo telefone (21) 2467-4296, ou no endereço www.aerj.org.br.


Vale a pena lembrar que a inscrição é gratuita, mas não serão recusadas de modo algum qualquer contribuição voluntária daqueles que puderem ajudar com as despesas gerais do encontro.


As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de abril. Após essa data, somente no local e data do encontro. A coordenação do evento pede que aqueles que pretendem participar realmente o façam através da inscrição antecipada, para que ela possa se organizar adequadamente.