Carregando...

  • Início
  • Livro sobre Espiritismo agrada leitores

Todas as segundas-feiras, os leitores do Jornal O Povo, de Fortaleza/CE, receberão gratuitamente um exemplar da coleção de oito livros, que busca explicar os fenômenos espirituais. É a coleção Sem Mistério.

  • Data :28 Mar, 2008
  • Categoria :

Livro sobre Espiritismo agrada leitores

O POVO presenteou ontem seus leitores com o primeiro livro da coleção Sem Mistério: O que é Espiritismo?. Até o início do mês de maio, todas as segundas-feiras, os leitores receberão gratuitamente um novo exemplar da coleção de oito livros, que busca explicar os fenômenos espirituais. A coleção Sem Mistério é uma parceria entre a Estação da Luz e O POVO, com apoio da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental e da Semana Chico Xavier.

O exemplar de ontem agradou assinantes e também leitores que compraram o jornal nas bancas de revista. Na banca de Regina Célia, na rua Costa Barros, na Aldeota, os exemplares do O POVO se esgotaram logo na hora do almoço. “Eu vendi tudo. Teve gente que veio atrás por causa do livro mas já tinha acabado. Se eu tivesse recebido mais exemplares, tinha vendido”, disse Regina que até as 16 horas de ontem ainda respondia não às pessoas que procuravam o exemplar O que é o Espiritismo?.

O vendedor Antônio Hélio disse que a surpresa agradou os assinantes que costumeiramente compram o jornal na banca da avenida Barão de Studart. Até as 15 horas de ontem, só restava um exemplar do O POVO na banca. O dono de banca de revista, Maciel dos Santos, também vendeu quase todos os exemplares para leitores que buscavam o primeiro exemplar da Coleção Sem Mistério. “O brinde chamou muita atenção”, ressaltou.

Para a dona-de-casa e assinante de O POVO Márcia Costa, 36, a coleção tem lugar guardado na estante. Ela disse ser apaixonada por este tipo de literatura. “Eu tenho uma irmã que freqüenta um centro espírita e já fui umas duas vezes assistir palestras. Me interesso muito pelo assunto e adorei ter recebido o livro”, frisou.

A estudante Rafaela Medeiros Soares, 19, acredita que ter informações sobre o Espiritismo é uma forma de deixar de temer a morte. “Só depois de ver a minha tia quase morrer e ficar viva foi que eu comecei a me interessar por esse assunto. Meu pai é assinante do jornal e fiquei curiosa de ler a coleção. Gostaria de ler logo o livro sobre cura espiritual”.

O primeiro exemplar da Coleção Sem Mistério, O que é o Espiritismo?, resume os estudos do pedagogo Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec, codificador da doutrina que nasceu na França no século XIX. O pensador iniciou seu trabalho analisando fenômenos misteriosos que ocorriam no País e os atrelou a manifestações de espíritos. A constatação de suas observações reuniu em O Livro dos Espíritos, publicado em 18 de abril de 1857.

Exemplares

24/3 - O que é mediunidade? 31/3 - Orientações espíritas 7/4 - Jesus e o Espiritismo 14/4 - Saúde integral - os chacras e a bioenergia 21/4 - O que é cura espiritual? 28/4 - O que é viagem astral? 5/5 - Ufologia e espiritualidade

Notícia publicada no Jornal O Povo , em 18 de março de 2008.