Espiritismo .NET

"Semana em Favor da Vida" com exposição no Manaíra Shopping, em João Pessoa

"Semana em Favor da Vida" com exposição no Manaíra Shopping, em João Pessoa



O evento, que terá início nesta quarta-feira, dia 26 de março, constará ainda de uma palestra na Federação Espírita, quinta-feira, às 20h, com o deputado baiano Luiz Bassuma, presidente da Frente Parlamentar Pela Vida, contra o Aborto, que falará sobre a questão


Será inaugurada, nesta quarta-feira, às 18h30min, no Manaíra Shopping, a exposição "Em Favor da Vida", organizada pela ONG cearense Estação da Luz e o Comitê Nacional Brasil sem Aborto. Para a solenidade de lançamento já estão confirmadas as presenças do arcebispo D. Aldo Pagotto, do secretário-geral do Brasil Sem Aborto, Luiz Eduardo Girão, também coordenador-geral da Semana em Favor da Vida no Brasil, além de outras autoridades e integrantes do Comitê Pela Vida e Pela Paz, com todas as instituições participantes.


A exposição, que já passou pelas cidades de Fortaleza e Maceió, e circulará em outras capitais do Brasil, seguirá no Manaíra Shopping até o dia 9 de abril. O objetivo é esclarecer a população acerca da prática delituosa do aborto e mostrar suas conseqüências, quer sejam de ordem legal, física ou psicológica, esperando-se que essa iniciativa permita uma maior reflexão sobre o valor da vida, notadamente ante as atuais teses científicas e médicas, comprovando de forma irrefutável, a existência de um ser desde a concepção, com direito inquestionável à vida.


O objetivo dessa ação é, também, manifestar o repúdio aos propósitos de alteração da legislação que visem legalizar a prática do aborto. Estas contribuições procuram oferecer esclarecimentos e razões que orientem, de modo a evitar-se qualquer ação, cujo resultado leve à agressão à vida do ser em formação no útero materno. Foram colhidas até agora mais de 14 mil assinaturas no livro de presença nas cidades visitadas e mais de 15 mil no abaixo assinado contra a legalização do aborto que será enviado para o Congresso Nacional.


A Mostra "Em Favor da Vida" será composta por dois módulos num mesmo ambiente, formados por nove painéis de dupla face. No módulo "Queremos vida em abundância" são expostos os painéis, fotos e vídeo do desenvolvimento embrionário. Já no módulo "Quem deseja a morte?" são expostos documentos, painéis, fotos de abortos praticados delituosamente, amostras de fetos conservados e exibição do vídeo "O Grito Silencioso" gravado pelo médico Bernard Nathanson (EUA). A exposição também contará com voluntários treinados para esclarecer aos visitantes sobre as técnicas utilizadas no aborto delituoso e suas conseqüências físicas, legais e psicológicas para quem o pratica.



Programação paralela segue com palestras e sessão especial


Paralelo à exposição no Manaíra Shopping, a semana "Em Favor da Vida" segue com uma série de outras atividades em diversos locais de João Pessoa. Na quinta-feira, dia 27, haverá na Assembléia Legislativa da Paraíba uma sessão conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa, às 15h30min, com a participação do deputado federal baiano Luiz Bassuma. Ele é presidente da Frente Parlamentar Pela Vida, contra o Aborto e fará palestra e debate com diversas autoridades e o Comitê Pela Vida e Pela Paz.


Ainda na quinta-feira, 27 de março, às 20h, o deputado Luiz Bassuma fará outra palestra sobre o tema "Pela Vida e Contra o Aborto", onde comunicará as últimas novidades com relação ao STF e do Congresso Nacional. Será na sede da Federação Espírita Paraibana (Avenida Bento da Gama, ao lado do posto Maia, da Beira-Rio), com presenças de autoridades e o Comitê Pela Vida e Pela Paz.


Durante a quinzena, em data a ser definida, haverá um culto na Igreja Presbiteriana, como parte da programação. Acontecerá no dia 4 de abril, palestra sobre a Vida, Não ao Aborto e as mobilizações em favor da Vida, na Loja Maçônica Padre Azevedo, às 20h, cuja sessão será dirigida pelo mestre Saulo Benevides de Sá e contando com a presença do Grão-Mestre Aderaldo Pereira de Oliveira, com toda família maçônica, Comitê Pela Vida e convidados.