Carregando...

  • Início
  • "Semana em Favor da Vida" com exposição no Manaíra Shopping, em João Pessoa

Evento terá início no dia 26 de março e constará também de palestra com o deputado baiano Luiz Bassuma, presidente da Frente Parlamentar Pela Vida, contra o Aborto.

  • Data :25/03/2008
  • Categoria :

“Semana em Favor da Vida” com exposição no Manaíra Shopping, em João Pessoa

O evento, que terá início nesta quarta-feira, dia 26 de março, constará ainda de uma palestra na Federação Espírita, quinta-feira, às 20h, com o deputado baiano Luiz Bassuma, presidente da Frente Parlamentar Pela Vida, contra o Aborto, que falará sobre a questão

Será inaugurada, nesta quarta-feira, às 18h30min, no Manaíra Shopping, a exposição “Em Favor da Vida”, organizada pela ONG cearense Estação da Luz e o Comitê Nacional Brasil sem Aborto. Para a solenidade de lançamento já estão confirmadas as presenças do arcebispo D. Aldo Pagotto, do secretário-geral do Brasil Sem Aborto, Luiz Eduardo Girão, também coordenador-geral da Semana em Favor da Vida no Brasil, além de outras autoridades e integrantes do Comitê Pela Vida e Pela Paz, com todas as instituições participantes.

A exposição, que já passou pelas cidades de Fortaleza e Maceió, e circulará em outras capitais do Brasil, seguirá no Manaíra Shopping até o dia 9 de abril. O objetivo é esclarecer a população acerca da prática delituosa do aborto e mostrar suas conseqüências, quer sejam de ordem legal, física ou psicológica, esperando-se que essa iniciativa permita uma maior reflexão sobre o valor da vida, notadamente ante as atuais teses científicas e médicas, comprovando de forma irrefutável, a existência de um ser desde a concepção, com direito inquestionável à vida.

O objetivo dessa ação é, também, manifestar o repúdio aos propósitos de alteração da legislação que visem legalizar a prática do aborto. Estas contribuições procuram oferecer esclarecimentos e razões que orientem, de modo a evitar-se qualquer ação, cujo resultado leve à agressão à vida do ser em formação no útero materno. Foram colhidas até agora mais de 14 mil assinaturas no livro de presença nas cidades visitadas e mais de 15 mil no abaixo assinado contra a legalização do aborto que será enviado para o Congresso Nacional.

A Mostra **“Em Favor da Vida” ** será composta por dois módulos num mesmo ambiente, formados por nove painéis de dupla face. No módulo “Queremos vida em abundância” são expostos os painéis, fotos e vídeo do desenvolvimento embrionário. Já no módulo “Quem deseja a morte?” são expostos documentos, painéis, fotos de abortos praticados delituosamente, amostras de fetos conservados e exibição do vídeo “O Grito Silencioso” gravado pelo médico Bernard Nathanson (EUA). A exposição também contará com voluntários treinados para esclarecer aos visitantes sobre as técnicas utilizadas no aborto delituoso e suas conseqüências físicas, legais e psicológicas para quem o pratica.

Programação paralela segue com palestras e sessão especial

Paralelo à exposição no Manaíra Shopping, a semana “Em Favor da Vida” segue com uma série de outras atividades em diversos locais de João Pessoa. Na quinta-feira, dia 27, haverá na Assembléia Legislativa da Paraíba uma sessão conjunta com a Câmara Municipal de João Pessoa, às 15h30min, com a participação do deputado federal baiano Luiz Bassuma. Ele é presidente da Frente Parlamentar Pela Vida, contra o Aborto e fará palestra e debate com diversas autoridades e o Comitê Pela Vida e Pela Paz.

Ainda na quinta-feira, 27 de março, às 20h, o deputado Luiz Bassuma fará outra palestra sobre o tema “Pela Vida e Contra o Aborto”, onde comunicará as últimas novidades com relação ao STF e do Congresso Nacional. Será na sede da Federação Espírita Paraibana (Avenida Bento da Gama, ao lado do posto Maia, da Beira-Rio), com presenças de autoridades e o Comitê Pela Vida e Pela Paz.

Durante a quinzena, em data a ser definida, haverá um culto na Igreja Presbiteriana, como parte da programação. Acontecerá no dia 4 de abril, palestra sobre a Vida, Não ao Aborto e as mobilizações em favor da Vida, na Loja Maçônica Padre Azevedo, às 20h, cuja sessão será dirigida pelo mestre Saulo Benevides de Sá e contando com a presença do Grão-Mestre Aderaldo Pereira de Oliveira, com toda família maçônica, Comitê Pela Vida e convidados.