Carregando...

  • Início
  • 'Ave Cristo' no Teatro América

Grande sucesso de público em sua estréia no mês de janeiro, a peça encenada pela Companhia Teatral ‘Os Mensageiros’ terá novas apresentações em dois finais de semana do mês de fevereiro, no Rio de Janeiro.

  • Data :15/02/2008
  • Categoria :

“Ave Cristo” no Teatro América

A peça teatral “Ave Cristo”, grande sucesso de público em sua estréia no mês de janeiro, terá novas apresentações já neste mês de fevereiro, após o período do Carnaval. Encenada pela Companhia Teatral “Os Mensageiros”, “Ave Cristo” baseia-se no livro de mesmo nome ditado pelo Espírito Emmanuel e psicografado por Chico Xavier. O título foi extraído da saudação gravada nos estandartes que empunhavam no mundo espiritual as almas dos mártires do Cristianismo, após os sacrifícios nos circos romanos: “Ave, Cristo! Os que vão viver para sempre te glorificam e saúdam”, ao contrário da saudação dos gladiadores ao entrarem nas arenas: “Ave César! Os que vão morrer te saúdam e glorificam”. O espetáculo demonstra o valoroso exemplo com o qual os primeiros cristãos se entregaram ao serviço de Jesus, sustentados por uma fé inquebrantável, mesmo diante das implacáveis perseguições do Império Romano.

Em lances comoventes, “Ave Cristo” apresenta a história de Quinto Varro, espírito equilibrado que renuncia a sua posição no plano espiritual para socorrer Taciano, ente querido de muitas épocas que está perdido em um abismo de erros. Ambos reencarnam como pai e filho na Roma dos Césares, época em que o famoso Império já dava sinais de decadência: anarquia militar, invasões bárbaras, crise econômica, perda dos valores familiares, etc. Nesta era extrema, onde o Império Romano e o Cristianismo disputavam ferozmente a posse das almas, Quinto e Taciano vivenciam trajetórias separadas pelas circunstâncias adversas da vida, mas unidas, por fim, através do “amor que cobre a multidão dos pecados”.

Todos esses fatos passados na Roma antiga são encenados com figurino de época, peças em metal e couro, elmos de centuriões, gladiadores e guerreiros gregos, réplicas perfeitas produzidas em oficinas da Itália e importadas para o Brasil. A trilha sonora é composta por músicas da era imperial, criadas a partir de pesquisas feitas pelo grupo musical italiano Synaulia, fazendo com que o público volte ao passado histórico do início da Era Cristã.

A nova temporada da peça teatral “Ave Cristo”, que tem a produção e a direção de Caíque Assunção, acontecerá nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro (sábados e domingos), às 19 horas, no Teatro América (Rua Campos Sales, 118 – Tijuca – Rio de Janeiro). O preço dos ingressos nos dias e local das apresentações é de R$ 20,00 (vinte reais); contudo, eles já estão à venda antecipadamente à R$ 10,00 (dez reais) nos seguintes postos:

• Livraria do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro (CEERJ): Rua dos Inválidos, 182 – Centro; • Livraria do Grupo Espírita Anália Franco: Estrada Padre Roser, 531 – Irajá; • Livraria Espírita Joanna de Ângelis: Rua do Catete, 347 – Loja 07 – Largo do Machado.

Outras informações sobre o espetáculo, que tem o apoio da Rádio Rio de Janeiro, podem ser obtidas pelo telefone: (21) 3137-4261.