Carregando...

  • Início
  • Entremédiuns, uma proposta de expansão de consciências

Promovido pela Universidade do Espírito de MG, o Entremédiuns 2008 será realizado em abril, em BH, e firma-se como referencial para a comunidade espírita e espiritualista.

  • Data :04/12/2007
  • Categoria :

Entremédiuns, uma proposta de expansão de consciências

O Entremédiuns foi idealizado com o objetivo de proporcionar ao estudioso da ciência espiritual a oportunidade de reciclar e atualizar seus conhecimentos. Proposta dos Imortais, destina-se a quem gosta de estudar e aprofundar suas observações, a partir do olhar arrojado da Doutrina Espírita, sistematizada por Allan Kardec.

O conteúdo das conferências e atrações não se limita, porém, aos estreitos limites do dogmatismo e da ortodoxia. Com o tempero do Evangelho, são realizadas discussões em linguagem clara, acessível e que fale aos ouvidos do homem contemporâneo, o homem do terceiro milênio.

O Encontro tem trazido oradores conhecidos do movimento espírita e até de outras religiões, já que não tem o objetivo de ser exclusivo para os espíritas, mas de ampliar a discussão dos temas também sob a ótica do respeito às diferenças.

Além das palestras, há apresentações artísticas, autógrafos, feira de livros, além do habitual pinga-fogo, que é o momento em que o público pode tirar suas dúvidas diretamente com os oradores.

Entremédiuns 2008 é a décima edição do encontro que ano a ano faz da espiritualidade o centro das atenções em Minas Gerais. Discutir temas atuais sob a ótica espírita é o objetivo do evento, que reúne expositores de destaque no cenário nacional e um público interessado em abordagens pouco convencionais das idéias lançadas por Allan Kardec.

Em 2008, as obsessões complexas e os especialistas das sombras são os pontos de convergência dos estudos do Entremédiuns, que pretende fazer uma reflexão sobre a prática mediúnica no movimento espírita e a preparação dos médiuns e das casas espíritas para a abordagem de espíritos especializados nas táticas de dominação e técnicas obsessivas.

Entremédiuns 2008 fará um balanço ousado da nossa capacidade de adotar novos métodos de trabalho e de dar mais qualidade às atividades das casas espíritas sem perder a base deixada por Allan Kardec.

O evento será realizado no Círculo Militar de Belo Horizonte, Av. Raja Gabaglia, 350, Cidade Jardim, Belo Horizonte, MG, nos dias 25, 26 e 27 de abril de 2008.

Informações e inscrições pelo telefone (31) 3357-2970 ou pelo site www.robsonpinheiro.com.br .