Carregando...

Lançamento da Federação Espírita do Paraná, o volume 7 do opúsculo ‘Como Fazer’ apresenta um roteiro simples sobre a tarefa de serviço de assistência e promoção social espírita. Já disponível na Livraria Mundo Espírita, em Curitiba.

  • Data :22/12/2007
  • Categoria :

Como Fazer 7

A caridade é a alma do Espiritismo; ela resume todos os deveres do homem para consigo mesmo e para com os seus semelhantes; eis porque se pode dizer que não há verdadeiro espírita sem caridade.

O campo da caridade é muito vasto; compreende duas grandes divisões que, em falta de termos especiais, podem designar-se pelas expressões: Caridade beneficente e Caridade benevolente…

Allan Kardec Revista Espírita, dezembro de 1868, v. 11.

Com textos colhidos das obras kardecianas e de Orientação ao Centro Espírita – edição Federação Espírita Brasileira, que formalizam as disposições doutrinárias quanto à magna importância das atividades pessoais e dos grupos espíritas, em nome da Caridade, o Como Fazer 7 se dirige às tarefas iniciantes do Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita, desenvolvidos pelos Centros Espíritas.

O Movimento Espírita, ao longo dos anos, ganhou destaque e respeito também pelo serviço social que presta, em toda comunidade em que se faz presente.

No entanto, sempre existem aqueles que estão começando, tanto no conhecimento do Espiritismo, como nas tarefas do Serviço de Assistência e Promoção Social Espírita. Para esses, em especial, é que esse opúsculo se destina.

O que fazer, quanto fazer, como fazer, quando fazer, onde fazer, com quem fazer, para que fazer  são alguns dos questionamentos frente à tarefa.

Despojado da pretensão de tudo resolver, apresenta-se o Como fazer 7 como um roteiro simples para as tarefas iniciantes, deixando o crescimento e aperfeiçoamento por conta do tempo e de cada grupo, diante de suas experiências, que darão características muito específicas às suas ações.

Dirigindo-se aos trabalhadores dos Centros Espíritas, e dada a complexidade que exigiria, com muitos e específicos detalhamentos, a obra não trata de obras assistenciais como creche, hospital, albergue e outros de mesma grandeza.

Pedidos à Livraria Mundo Espírita na Praça General Osório, 399, esquina com  Alameda Cabral, no Centro de Curitiba-PR, fone/fax (41) 3225-2739, podendo ainda ser adquirido através da Livraria Virtual: www.livrariamundoespirita.com.br .