Espiritismo .NET

Maria de Magdala - A Mulher que Muito Amou

Segunda Temporada de Maria de Magdala - A Mulher que Muito Amou



A peça "Maria de Magdala – A Mulher que muito Amou" entra em segunda temporada no Teatro da UFMT.


Após o sucesso da primeira temporada que levou 1.760 pessoas em 4 apresentações no mês de agosto, o Grupo de Arte Cristã Juventude Ativa reformulou e intensificou a emoção do espetáculo "Maria de Magdala – A Mulher que Muito Amou". Para quem ainda não assistiu ou quer rever, o grupo afirma que está imperdível.


A peça foi escrita e produzida pelo próprio grupo após um ano de pesquisas intensas, mas baseada principalmente nas palestras do orador espírita Divaldo Pereira Franco. A produção impressiona e encanta. A maquiagem feita pela especialista Josiane provoca comoção com os personagens leprosos e o figurino, pesquisado e produzido pelo grupo, nos proporciona um mergulho para dentro da história.


O elenco da peça conta com atores profissionais, e a maioria iniciou a carreira artística no próprio grupo Juventude Ativa. Este incentivo à profissionalização é dado constantemente por meio de oficinas e oportunidades de treinamentos. O grupo é ligado à Federação Espírita do Estado de Mato Grosso, e não enfoca somente a formação técnica/profissional, a essência é a preparação do ser, e o diretor do grupo frisa: tornar as pessoas melhores. Djalma Maciel, diretor do grupo há dez anos, é ator, arte-educador e cenógrafo, e destaca ainda sobre o grupo: "Norteando com eles o que é belo, é real, podemos ajudar o universo a melhorar. A mola mestra é o exercício de vida. E as ferramentas dessa transformação são as artes. O objetivo é sermos melhores intérpretes da nossa vida".


O grupo dedicou-se inteiramente a essa segunda temporada, e para o ano que vem já está preparando um novo espetáculo, sobre Francisco de Assis.


O percurso de Maria de Magdala é um exemplo que durante muitos séculos inspira cristãos de todo o mundo. Sua história, apesar de muito antiga, serve para tratar de assuntos que continuam muito atuais, como a prostituição, sensualismo, ganância, indiferença e depressão. Para Renata Garutti, diretora e promotora da peça, "é a historia de redenção de uma mulher equivocada que após conhecer Jesus sai do charco para alcançar as estrelas". O espetáculo traz reflexões sobre as responsabilidades de cada um e as conseqüências na sociedade de seus atos, propondo um entendimento mais amplo do tema.


A história de Maria de Magdala é exemplo de reforma íntima e transformação moral imperdível para quem estuda o Espiritismo ou simpatiza com sua proposta. Inevitável é assistir e não se emocionar.



Apresentações


As apresentações serão nos dias 21 às 20h, 22 e 23 às 19 e 21h, no mês de dezembro, no Teatro da UFMT, em Cuiabá – Mato Grosso.



Ingressos


Os ingressos estão à venda na Livraria Espírita Renascer, no Pantanal Shopping e casas espíritas. O preço é de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia.



Informações na Federação Espírita do Estado do Mato Grosso, pelo telefone (65) 3644-2727, ou no site www.feemt.org.br.