Carregando...

  • Início
  • 'Queremos vida em abundância'

Uma realização da ‘Estação da Luz’, com o apoio do Movimento ‘Brasil Sem Aborto’, a exposição ‘Em Favor da Vida’ segue até o dia 31 de dezembro no Shopping Del Paseo, em Fortaleza, Ceará.

  • Data :04/12/2007
  • Categoria :

“Queremos vida em abundância”

Aberta no dia 27 de outubro, no Shopping Del Paseo, em Fortaleza, Ceará, a exposição “EM FAVOR DA VIDA”, organizada por Fernando Lobo, do Comitê Cearense Brasil sem Aborto e Socorro Rodrigues, produtora cultural, segue até o dia 31 de dezembro.

A iniciativa pretende esclarecer a população acerca da prática delituosa do aborto e mostrar suas conseqüências quer sejam de ordem legal, física ou psicológica, esperando-se que essa iniciativa permita uma maior reflexão sobre o valor da vida, notadamente ante as atuais teses científicas e médicas, comprovando de forma irrefutável, a existência de um ser desde a concepção, com direito inquestionável à vida. O objetivo dessa ação é, também, manifestar o repúdio aos propósitos de alteração da legislação que visem legalizar a prática do aborto.

Estas contribuições procuram oferecer esclarecimentos e razões que orientem, de modo a evitar-se qualquer ação, cujo resultado leve à agressão à vida do ser em formação no útero materno.

A mostra “EM FAVOR DA VIDA” é composta por dois módulos em um mesmo ambiente, formados por 10 painéis de dupla face. No módulo “QUEREMOS VIDA EM ABUNDÂNCIA” são expostos os painéis, fotos e vídeo do desenvolvimento embrionário. Já no módulo “QUEM DESEJA A MORTE?” são expostos documentos, painéis, fotos de abortos praticados delituosamente, amostras de fetos conservados e o vídeo “O Grito Silencioso” gravado pelo Dr. Bernard Nathanson (EUA), onde haverá uma pessoa habilitada a esclarecer os visitantes sobre as técnicas utilizadas no aborto delituoso e suas conseqüências físicas, legais e psicológicas para quem o pratica.

O vídeo em referência será exibido em telão de plasma sempre que houver um número expressivo de pessoas que possam assisti-lo, acompanhado de um monitor que dará explicações aos presentes. Após Fortaleza, a exposição circulará em outros estados.

O evento de abertura contou com a presença de Luiz Bassuma (deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida - Brasil Sem Aborto), Marilia de Castro (Coordenadora Nacional do Movimento Brasil Sem Aborto) e da psicóloga Maria do Carmo Dias (coordenadora do Movimento no Ceará), além de representantes dos comitês estaduais de 11 estados.

A exposição “EM FAVOR DA VIDA” está aberta ao público diariamente, das 10 às 22h, no 2º piso do Shopping Del Paseo: Av. Santos Dumont, 3131, Aldeota. A entrada é franca.

Informações na Estação da Luz , pelo telefone (85) 3260-5140.