Espiritismo .NET

10º Movimento Você e a Paz

10º Movimento Você e a Paz



O 10º Movimento Você e a Paz será realizado em dezembro de 2007 e os preparativos já começaram.


O Movimento Você e a Paz é um movimento civil, apolítico e sem partidarismo religioso, e tem como objetivo a conscientização de todas as forças vivas da Sociedade, cidadãos e organizações coletivas - civis, religiosas e governamentais - com relação à palpitante questão da paz e da harmonia social, com a finalidade de acelerar a construção do progresso de todas as formas respaldadas nas noções universalmente aceitas da ética, dos bons costumes, do direito e da solidariedade, como meios para eliminar as exclusões arbitrárias e para promover a riqueza, a vida e o equilíbrio social através da coexistência pacífica.


Não se propõe ser contra ninguém ou coisa alguma, mas a favor da paz, do bem, da ordem, da fraternidade, entre outros.


O Movimento Você e a Paz nasceu em 1998, numa iniciativa de Divaldo Pereira Franco, fundador do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho, médium espírita de grande expressão, com mais de 200 livros psicografados. Orador e conferencista, Divaldo já participou de mais de 16 mil eventos, tanto no Brasil como no exterior, atuando em 60 países dos cinco continentes.


O Movimento é realizado uma vez por ano, em dezembro, data próxima às comemorações de Natal, e sua meta é despertar a opinião pública para os seus objetivos e incentivá-la a participar do ato e da concentração em praça pública. Para isso, são realizadas várias ações de marketing e veiculação intensa de propaganda em todos os meios disponíveis (mídia impressa e televisiva, internet, outdoors, exposições, entrevistas, visitas, etc).


No 1º Movimento, em 1998, 5 mil pessoas compareceram ao Campo Grande, em 19 de dezembro. No segundo ano, o evento foi realizado em 21 de dezembro e mais de 10 mil pessoas compareceram. No ano passado, o número passou das 25 mil pessoas engajadas espontaneamente, reunidas no Campo Grande, no dia 19 de dezembro, com o único desejo de conhecer e praticar uma nova proposta de paz em todos os corações.



Programação para 2007


Confira os locais de realização do 10º Movimento Você e a Paz:


- 11/12, terca-feira, às 20h - Simões Filho / Praça da Bíblia;
- 12/12, quarta-feira, às 20h - Ribeira / fim de linha;
- 13/12, quinta-feira, às 20h - Águas Claras - Praça da Rua "A";
- 14/12, sexta-feira, às 20h - Largo do Campo da Pólvora;
- 16/12, domingo, às 18h - Dique do Tororó;
- 17/12, segunda-feira, às 20h - Curuzú;
- 19/12, quarta-feira, às 20h - Praça do Campo Grande.



Mais informações podem ser obtidas na Mansão do Caminho, com Luiz Pimenta, pelos telefones: (71) 3409-8336 ou 9966-3326.