Carregando...

  • Início
  • Ceará realiza Congresso Espírita

A FEEC está organizando o XI CONECE, que vai ocorrer de 30/11 a 02/12, em Fortaleza, cujo tema central é “Livro dos Espíritos: Uma viagem pela ciência, filosofia e religião”.

  • Data :17/11/2007
  • Categoria :

Ceará realiza Congresso Espírita

A FEEC está organizando o XI CONECE (Congresso Espírita do Estado do Ceará), que vai ocorrer em 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro de 2007, em Fortaleza, cujo tema central é “Livro dos Espíritos: Uma viagem pela ciência, filosofia e religião”.

O Congresso acontecerá no Hotel Oásis Atlântico Imperial (Av. Beira Mar, 2500 - Meireles) e terá como conferencistas Nestor Masotti (DF), Marcel Mariano (BA), Arilson Ferraz (BA), Ricardo di Bernardi (SC), Alberto Almeida (PA), Simão Pedro de Lima (MG), Suely Caldas Schubert (MG), Samuel Magalhães (CE) e João Figueiredo (CE).

O conclave contemplará o número possível de pessoas interessadas em adquirir conhecimentos aprofundados sobre a proposta espírita para a humanidade, bem como dialogar sobre os avanços, as ações e o significado do lançamento da obra primeira da Codificação como facilitadora na construção de um mundo mais ético, feliz e pacífico.

Concomitante, acontecerá dia 01 de dezembro, no mesmo local, o VI CONJECE (Congresso da Juventude Espírita do Estado do Ceará), cujo tema central é: “Juventude, a Força de uma Escolha”, destinado ao público jovem.

Será uma manhã de reflexões, palestras e debates na companhia dos conferencistas Alberto Almeida (PA) e Samuel Nunes Magalhães (CE), contando com a participação especial do Grupo Musical Cantar é Viver e o Grupo de Teatro Encenarte.

Um dos objetivos do Congresso é a congregação de jovens espíritas e não-espíritas do estado do Ceará e de estados circunvizinhos para dialogar sobre as escolhas nessa fase da vida e a repercussão delas em suas existências e na sociedade, bem como fortalecer o vínculo entre jovens participantes de mocidades espíritas.

O VI CONJECE fomentará ainda o debate e a conscientização acerca dos temas propostos, que são atuais e pertinentes ao universo juvenil e de grande relevância para a construção do Homem de Bem: relacionamentos, sexualidade e aborto.

Mais informações no site da FEEC: www.feec.org.br .