Carregando...

  • Início
  • Site da ONU recolhe doações contra a fome

Um jogo de palavras relacionadas à comida colocado na internet há um mês se mostrou um grande sucesso e já gerou arroz suficiente para alimentar 50 mil pessoas.

  • Data :11/11/2007
  • Categoria :

Site da ONU recolhe doações contra a fome

LONDRES - Um jogo de palavras relacionadas à comida colocado na internet há um mês se mostrou um grande sucesso e já gerou arroz suficiente para alimentar 50 mil pessoas.

A informação é do Programa Alimentar Mundial (PAM), da Organização das Nações Unidas.

A FreeRice oferece aos participantes várias escolhas de definição de uma palavra.

Cada clique correto gera 10 grãos de arroz para o programa. Criação do pioneiro da arrecadação online, o norte-americano John Breen, o site (www.freerice.com ) confia nas receitas de propaganda para garantir sua campanha por arroz.

“O FreeRice realmente acerta em como a Web pode ser utilizada para aumentar a conscientização e os fundos para a emergência global número um”, disse Josette Sheeran, diretora-executiva do PAM.

“O site é uma história de sucesso de marketing com mais de um bilhão de grãos doados em apenas um mês para ajudar a reduzir a fome no mundo”, acrescentou ela.

A iniciativa foi lançada em 7 de outubro, quando apenas 830 grãos de arroz foram doados.

No entanto, a comunidade de Internet aderiu e em 8 de novembro 77 milhões de grãos foram doados - equivalente a mais de sete milhões de cliques corretos.

Por Jeremy Lovell, da Reuters

Matéria publicada na Revista Info on-line , em 9 de novembro de 2007