Espiritismo .NET

Espiritismo.net está no ar

O portal Espiritismo.net está no ar



Três de outubro de 2007. Aniversário de Allan Kardec. 203 anos do nascimento de nosso tão caro codificador da doutrina espírita.


A ele entregamos um singelo presente: o portal Espiritismo.net.


O amadurecimento do trabalho de divulgação espírita realizado pela equipe do IRC-Espiritismo há 10 anos, que agora possui um novo nome.


No início, despretensiosos bate-papos realizados em Canais do IRC que, depois de organizados, constituíram um extenso trabalho, que rompeu as fronteiras do chat, com estudos e palestras virtuais, atendimento fraterno, serviço de perguntas e respostas, lista de discussão, estudos interativos no Paltalk, vibração...


Com o fim da Rede Brasnet, em 2007, onde mantínhamos nossos Canais Espíritas no IRC, um projeto antigo, idealizado já há algum tempo, ganhou mais força: um portal espírita, onde poderíamos centralizar diversas informações de interesse dos espíritas e daqueles que se interessam por esta doutrina de luz.


Além dos serviços já tradicionalmente oferecidos, o Espiritismo.net pretende ampliar o seu leque de ação, sempre pautado no pensamento do mestre lionês que, ao iniciar o período da chamada imprensa espírita, com a publicação da "Revista Espírita", em Paris, em 1858, escrevia na introdução de seu primeiro exemplar, no mês de janeiro, os objetivos daquele períodico, dos quais citamos dois trechos:


1. "Não se poderia, pois, contestar a utilidade de um órgão especial, que mantenha o público ao corrente dos progressos desta ciência nova, e o premuna dos exageros da credulidade, tão bem quanto contra o ceticismo. É essa lacuna que nos propomos preencher com a publicação desta revista, com o fim de oferecer um meio de comunicação a todos aqueles que se interessam por estas questões, e de ligar, por um laço comum, aqueles que compreendem a Doutrina Espírita sob o seu verdadeiro ponto de vista moral: a prática do bem e da caridade evangélica com relação a todo o mundo."


2. "Nossa revista será, assim, uma tribuna aberta, mas, onde a discussão não deverá jamais desviar-se das leis, as mais estritas, das conveniências. Em uma palavra, discutiremos, mas não disputaremos. As inconveniências de linguagem jamais tiveram boas razões aos olhos de pessoas sensatas; é a arma daqueles que não a têm melhor, e essa arma reverte contra quem dela se serve."


É com este espírito que apresentamos a todos o portal Espiritismo.net.  Um presente a Allan Kardec, que com tanto carinho e critério organizou para nós o Espiritismo e a quem homenageamos hoje com a criação de mais um veículo de divulgação desta doutrina de luz.


Parabéns a todos os envolvidos neste projeto!


Administração do Espiritismo.net.