Autor: 
Pe. Albino

 Dá conta de tua administração. 

Lucas - 16, 2

 

A mente é o campo de reflexo e ação do espírito; é nela que se desenrolam as grandes lutas e se preparam as grandes realizações. Desditas e conquistas tem no seio da mente a sua gênese e parto; portanto, o espírito atento aos seus deveres e destinos há de entender que é aí que se devem empregar os melhores recursos com vistas à autorrealização e felicidade.

Muitos desavisados, não raras vezes, imaginam que a palavra do mestre anotada por Lucas concerne exclusivamente  à administração da vida material, não entendendo que, em verdade, todas as realizações partem do plano do espírito e, por conseguinte, da casa mental. 

Desta feita, é sábio meditarmos como temos administrado a nossa mente nos seus variados departamentos:

Tendes atendido com zelo e  atenção às emoções, entendendo quais delas têm chefiado esse nobre departamento?

Na área das aspirações superiores, tendes disposto os recursos necessários para que os mesmos prosperem no nobre empreendimento da busca pela espiritualidade real?

Quanto aos desejos e instintos, tendes estabelecido  periódica observância e integrado às áreas das nobres aspirações, destacando o discernimento e a disciplina como gerenciadoras amigas e assertivas?

Da conta da tua administração, entendendo que o tempo é recurso precioso; a paciência e a temperança compõem a tinta que grafa as melhores decisões; e a humildade é a rotina administrativa capaz  de levar harmonia e felicidade para o grande escritório da mente.

 

Pe. Albino

 

Brasília, 30 de janeiro de 2023

 

Atendimento Fraterno via chat. De domingo a sexta-feira, das 20h às 22h, terças e quartas, das 14h às 16h, e em dias e horários alternativos.