Como sabemos, o Brasil é o maior país espírita do mundo. Aqui as obras de Allan Kardec disseminaram-se amplamente. Esse fenômeno nos garantiu livre acesso ao pensamento espírita, mas com o advento da Internet vimos algo importante e grave acontecer - conteúdos superficiais e muitas vezes opiniões são transmitidas pela oralidade como se ensino espírita fossem.

Há 22 anos o Espiritismo.Net realiza atividades de difusão do Espiritismo, utilizando a internet como canal de esclarecimento, consolo e debate. Seguindo tal proposta de divulgação, a instituição inaugura seu congresso buscando um realinhamento com Kardec, dando luz ao tríplice aspecto da Doutrina.

Entendemos que ciência, filosofia e moral espíritas têm exatamente a mesma importância na construção do edifício que Allan Kardec construiu. Trata-se de um banco de três pernas. Se tiramos uma delas, o assento até poderá ser usado, apoiado em uma parede, mas não oferecerá a segurança de antes.

Pensando assim é que damos luz ao tema #virtudes. Que contribuição científica a Doutrina espírita traz para compreendermos a necessidade das virtudes? E filosoficamente, porque buscar ser virtuoso? Que exercícios a moral espírita nos propõe nesse processo construtivo? Junto com os palestrantes, artistas e evangelizadores, queremos refletir sobre as virtudes morais e como elas são instrumentos de construção da felicidade humana. E essa é uma grande consolação para todos nós! Saber que, mesmo com todas as vicissitudes que experienciamos na Terra, temos oportunidade de também vivenciar a felicidade, ainda que dentro do que é possível a um planeta de provas e expiações.
 

Participe conosco!

O Congresso do Espiritismo.Net será nos dias 5 e 6 de dezembro, ONLINE!

Mais informações: www.espiritismo.net/congresso

 

 

 

Atendimento Fraterno via chat. De domingo a quinta-feira, das 20h às 22h, e em dias e horários alternativos.