Espiritismo .NET

Quem somos

Estruturação Administrativa

A Administração do Espiritismo.net, antigo IRC-Espiritismo, foi o resultado da preocupação do grupo que desejava que o meio virtual pudesse servir de real ponto de difusão espírita, criando regras e passos para o seu crescimento. Em Março de 1997, na cidade do Rio de Janeiro, coincidindo com o Primeiro IRContro do Canal #Espiritismo, surgiu a Administração do IRC-Espiritismo, grupo que se tornaria responsável por manter e ordenar as atividades virtuais do IRC-Espiritismo desde então.

O Espiritismo.net desvinculou-se simplesmente do Canal #Espiritismo, no IRC, e novas estruturas foram criadas, diversificando a atuação virtual. Um grupo de Colaboradores começou a ser formado e orientado para o trabalho virtual, ao mesmo tempo que havia a sadia troca de experiências e aquisição de know-how para o lido com um meio até então inexplorado.

O Centro Espírita Léon Denis

Ainda em 1997 surgiu a necessidade de o IRC-Espiritismo obter de uma Casa Espírita séria e respeitável apoio às suas atividades - apoio institucional e apoio espiritual. Nesse contexto, e aproveitando que vários membros da Administração possuíam ligação com a Casa de Léon Denis, por autorização de seu presidente na ocasião, nosso amigo Altivo Pamphiro (in memorium), o IRC-Espiritismo passou a ser, então, uma atividade vinculada ao CELD, mantendo sua autonomia administrativa.

A partir dessa filiação, começamos a receber do Centro Espírita Léon Denis orientações espirituais, institucionais, apoio para eventos espíritas, e a união com a Casa tornou-se um caminho seguro em vários trabalhos de parceria que desenvolvemos desde então.

Os Dias Atuais

Diversificando as atividades, contamos atualmente com várias frentes de trabalho, que contam cada uma delas com um coordenador, supervisionados pela Administração do Espiritismo.net, ligada ao Centro Espírita Léon Denis.

Temos um trabalho reconhecido no Movimento Espírita nacional, e com o trabalho fundamental de nossos Colaboradores, de nossos Coordenadores e de nossos Usuários, nossa pretensão é sempre abarcar conhecimento e consolo a quantos nos procurem, dando vazão, também na Internet, à expectativa que o Plano Espiritual tem de nós.